Centro de Referência em Assistência Social reúne Mães do Distrito de Galante

O Centro de Referência em Assistência Social da Semas, localizado no distrito de Galante, realizou na última terça-feira, 07, uma confraternização para comemorar o Dia das Mães. Participaram das homenagens cerca de 50 mães que são atendidas pela unidade.

Foi realizada uma palestra motivacional, ministrada pela psicóloga Ana Clara, onde foi abordado o papel da mãe na educação do seu filho, além da responsabilidade e do protagonismo da mulher no fortalecimento do vínculo familiar.

As mães também foram surpreendidas com cartões e flores artesanais, produzidos pelos seus próprios filhos. As peças foram produzidas na semana passada, quando uma equipe técnica da unidade realizou oficinas para as 100 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Polo Galante.

Ana Paula Gomes, que há três anos é atendida pela unidade, por meio do grupo de mulheres, tem uma filha de 09 anos que faz parte do SCFV e um filho de 2 anos e 9 meses acompanhado pelo Programa Criança Feliz. “Fico muito feliz em receber uma homenagem tão linda feita pelos meus filhos. Percebo como minha filha é inteligente e vem se desenvolvendo”, relatou a mãe.

De acordo com Cione Nóbrega, coordenadora do Centro de Referência, a unidade atende aproximadamente 248 famílias, no distrito de Galante e zona rural. “O CRAS tem uma aceitação muito boa de toda a comunidade. Oferecemos, através de serviços, os grupos de Pessoa Idosa, mulheres, SCFV, além do acompanhamento das famílias do PAIF”, destacou Cione.

COMPARTILHAR