CRAS Palmeira realiza exposição de artesanato

O grupo de mulheres Nova Esperança, atendido pelo Centro de Referência em Assistencia Social – CRAS Palmeira, que compõe a Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), realizou na manhã desta sexta feira, 06, a exposição de todos os produtos confeccionados pelo grupo, a partir de oficinas promovidas pelo CRAS.

A Exposição faz parte do projeto de empreendedorismo Reciclando, Reaproveitando, Gerando Emprego e Renda. Neste projeto, o grupo de mulheres participa de encontros semanais, na unidade do CRAS. Além da confecção dos produtos e participação nas oficinais, as mulheres são acompanhadas pela equipe técnica, formada por assistente social e psicólogas.

Por meio dessa ação foi percebida a necessidade destas mulheres (a maioria mãe de família) buscarem uma atividade voltada à geração de renda, fortalecendo a renda familiar.

Para Maria Sandra, 50, usuária do CRAS Palmeira, o grupo de mulheres é um espaço que, além do trabalho realizado nas oficinas, ajuda por manter o acompanhamento pelos profissionais, contribui para elevar a autoestima das mulheres e promover a geração de renda.

“No CRAS encontramos apoio para sempre aprender mais, através de oficinas de artesanato, culinária sustentável e fabricação de materiais de limpeza. A partir dessa produção, podemos comercializar, gerando uma renda extra no final do mês”, relatou a artesã.

COMPARTILHAR