Em Brasília, Prefeito e Secretários asseguram recursos para Assistência Social de Campina Grande

Em Brasília desde a última segunda-feira, 2, o prefeito Romero Rodrigues cumpriu uma extensa agenda administrativa na Esplanada dos Ministérios. Durante as audiências, esteve acompanhado pelos secretários Tovar Correia Lima (Planejamento) e Eva Gouveia (Assistência Social), tendo assegurado recursos para Campina Grande, na ordem de R$ 88 milhões, na área de habitação e também para projetos da Assistência Social.

Romero Rodrigues e os secretários tiveram a primeira reunião conjunta com a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, na Cidadania. Durante a audiência, Neris confirmou para Romero a liberação de recursos para a aquisição de um micro-ônibus MOBSUAS – que integra a política de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – para atender as demandas do Conjunto Aluízio Campos, inaugurado no final do ano passado. As crianças da localidade terão acesso à política pública de Proteção Social Básica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O próximo compromisso formal da agenda de Romero Rodrigues foi cumprido na audiência mantida com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional. O prefeito campinense, que além dos secretários Tovar e Eva, esteve acompanhado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), entregou um book sobre o Conjunto Aluízio Campos a Marinho. Na oportunidade, tratou com o ministro sobre liberação de recursos para obras de pavimentação em Campina Grande.

Dois empresários da construção civil da cidade também integraram a reunião, a convite de Romero Rodrigues. Wilson Do Bu, presidente da Associação dos Construtores de Campina Grande, e Emerson Cabral, encaminharam pedido de agilidade ao Ministério do Desenvolvimento Regional sobre projetos do setor na cidade. Rogério Marinho assegurou que recursos na ordem de R$ 88 milhões foram liberados para o município, recomendando a Romero procurar a Caixa Econômica Federal para tratar do assunto.

Outras reuniões

Durante a manhã da segunda-feira, enquanto Romero Rodrigues cuidava de parte da agenda em contatos no Congresso Nacional, na segunda-feira, a secretária Eva Gouveia, na companhia do colega Tovar Correia Lima, despachou no Ministério da Cidadania. Em reunião com o secretário nacional da Política de Defesa da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, Eva teve a garantia de liberação de recursos para três novos “kits” destinados aos conselhos tutelares de Campina Grande.

Cada kit é composto de um veículo, eletrodomésticos (televisão, geladeira, fogão e outros), cadeirinhas para crianças, computadores e impressoras multifuncionais e foi apresentado um pleito exclusivo para atendimento ao Conjunto Aluízio Campos. O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) teve papel fundamental nessa conquista, segundo a titular da Semas.

Durante a reunião, o secretário Maurício Cunha e equipe fizeram questão de destacar os avanços exemplares de Campina Grande nas políticas públicas em favor da criança e do adolescente, inclusive a ação intersetorial coordenada pela Semas durante o Maior São João do Mundo, que contou com a parceria da Organização Internacional do Trabalho (OIT), foi alvo de elogios pelo Ministério da Cidadania.