II Feira de Serviços e Benefícios à Pessoa Idosa é promovida pela Prefeitura de Campina Grande

A II Feira de Serviços e Benefício para a Pessoa Idosa é uma ação realizada pela Secretarial Municipal da Assistência Social (Semas), entre os dias 30 de setembro até a próxima sexta-feira, 04 de outubro, por meio da Gerência da Pessoa Idosa e dos Centros de Referência em Assistência Social.

A feira é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado na terça-feira, primeiro de outubro, data instituída desde 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), chamando à atenção da sociedade para a população idosa.

A Feira de Serviços e Benefício da Pessoa Idosa leva ações, de forma itinerante, para os territórios de abrangência das dez unidades do CRAS, distribuídas em toda a cidade. São localidades de extrema vulnerabilidade social. “O governo Romero Rodrigues tem se esforçado para garantir todos os serviços e a atenção à pessoa idosa em cada unidade da Semas”, enfatizou a secretária Eva Gouveia.

Através de parceiros, estão sendo realizados serviços inteiramente dedicados à pessoa idosa. São serviços de saúde (verificação de glicemia e pressão arterial); presença dos Doutores do Sorriso; orientações do Ministério Público; equipes da Seplan, com o programa Minha Casa Legal; Sesc; Procon; STTP; agentes de saúde e de controle de endemias; Pastoral da Pessoa Idosa; Conselho Municipal da Pessoa Idosa; ONG Proamev e o Programa Mexe Campina.

Os serviços de beleza ficam por conta do CEPACS, a exemplo do corte de cabelo e design de sobrancelhas. Há ainda os serviços da Semas, como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (com orientação jurídica); Cadastro Único, retirando o primeiro NIS; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com oficina e apresentação cultural e o Centro Municipal de Convivência do Idoso e a Gerência da Pessoa Idosa, confeccionando a carteira que assegura a gratuidade no transporte intermunicipal para a população que possui mais de 60 anos.