Romero, acompanhado pelo MP, inicia simbolicamente entrega de 6 mil cestas para grupos prioritários em Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado da promotora de Justiça Elaine Alencar, iniciou simbolicamente na tarde desta quarta-feira, 22, a entrega das 6 mil cestas básicas para grupos prioritários de pessoas carentes em Campina Grande.

Na primeira parte da agenda, concentrada no bairro do Jeremias, Romero e a promotora – na companhia dos secretários Maésio Melo (Assistência Social) e Rodolfo Gaudêncio (Educação) visitaram a residência de Adrian Ricardo Freitas, de cinco anos, portador de deficiência física. Foi entregue à mãe de Adrian uma cesta básica, com 21 itens.

Outras 800 famílias com crianças portadoras de deficiência, matriculadas na rede municipal de ensino, acompanhadas pelo cuidadores da rede (servidores pagos com recursos próprios da PMCG), também passam a receber o benefício.

Após a visita à casa de Adrian, o prefeito e comitiva se dirigiram à Escola Municipal Sérgio de Almeida, que está sendo preparadas para acolher um grupo de 30 venezuelanos em situação de fragilidade social.

Grupos beneficiados

Outro grupo beneficiado diz respeito às demanda judiciais. Pelo menos, 2 mil famílias acompanhadas pelo Ministério Público, Promotorias do Cidadão e da Infância e Juventude, que têm também crianças matriculadas na rede municipal de ensino, estão sendo beneficiados.

O processo de cestas foi homologado pelo secretário Maésio Melo no último dia 8. Todas as entregas são feitas pela Semas e Seduc e sempre acompanhadas pelo MPPB e MPF, com cuidados no cumprimento à orientação técnica 001, da Procuradoria da República, por se tratar de um ano eleitoral.