SCFV de Galante Promove Comemoração do Dia das Crianças

O Parque da Criança foi o local escolhido para as comemorações do Dia Das Crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), Polo Galante e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que fazem parte da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas). As comemorações foram realizadas no último sábado, 26, durante toda a tarde.

Participaram das comemorações, cerca de 72 jovens de idade média, entre 06 e 18 anos, que fazem parte do serviço.

A recreação ficou por conta da “Boneca Clarita”, promovendo atividades lúdicas, contação de histórias. Fizeram passeios pelo parque, e participaram de atividades com o grupo de Escoteiros Baturite.

Além do distrito de Galante, Campina Grande possui três Polos de Atendimento do SCFV, no bairro de Bodocongo, no CRAS Gloria e no CRAS São José da Mata, onde realizam atendimento em grupos, artísticos, cultural, lazer e esportivo, dentre outros, de acordo com a idade do jovem.

Desta forma, fortalece as relações familiares, comunitárias, promovendo a elevação da auto estima.

Para ingressar nos grupos do SCFV e CRAS do Distrito de Galante basta ter o perfil de acordo com o PAIF (Proteção e Atendimento Integral a Família), de acordo com as normativas do SUAS, e ir até a unidade, que fica localizada na rua Maria da Costa Agra, 22 Galante.

COMPARTILHAR