Secretaria da Assistência Social de Campina Grande cadastra e regulariza situação dos venezuelanos

A Secretaria da Assistência Social de Campina Grande esta cadastrando e regularizando a situação documental dos imigrantes venezuelanos.

Um total de 57 venezuelanos estão sendo assistidos pela Prefeitura de Campina Grande, formando 14 núcleos familiares, incluindo idosos, crianças e adultos.

Neste primeiro momento, eles estão sendo alojados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAS no Bairro Bodocongó, recebendo alimentação, local digno para dormir e realizar a higiene pessoal.

A SEMAS esta oferecendo este alojamento provisório até o término da reforma de um Centro de Acolhimento a comunidade venezuelana que será inaugurado nos próximos dias pelo Prefeito Romero Rodrigues.

Enquanto isso as equipes sociais da SEMAS do SCFV e do Centro de Referência da Assistência Social localizado no Bairro Palmeira estão cadastrando e regularizando as famílias venezuelanas para que elas tenham acesso aos programas sociais e documentação de adultos e crianças.

“Por determinação do Prefeito Romero já vacinamos e agora estamos ajudando com toda documentação para que essas famílias tenham acesso aos programas da prefeitura como o Cadastro único”, destacou uma assistente social.