Semas Comemora 19 anos de funcionamento do Centro de Convivência do Idoso

Com uma festa temática dos anos 60, o Centro Municipal de Convivência do Idoso, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), comemorou na quinta feira,01, 19 anos de funcionamento. Foi realizado um baile com apresentações e muita música característica dos anos 60.

O Centro de Convivência do idoso, que desenvolve políticas públicas e promove a integração do idoso na sociedade, celebra 19 anos de funcionamento na luta da efetivação dos direitos da Pessoa Idosa. Segundo Gilma Souto Maior, coordenadora da unidade, o Centro de Convivência desenvolve atividades que vão desde as oficinas de artesanato, palestras educativas e apresentações culturais.

“ Estamos com uma equipe multidisciplinar de assistente social, educador físico, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeiro e médico geriatra, onde atendem semanalmente cerca de 200 idosos. Isso é resultado de todo um trabalho direcionado da Semas dentro das políticas públicas e efetivação dos direitos da Pessoa Idosa de Campina Grande”, destacou a coordenadora.

Para os interessados que queiram fazer parte das atividades da unidade, é necessário ter mais de 60 anos de idade, apresentar comprovante de residência e comparecer ao Centro acompanhado por algum familiar. A unidade funciona de segunda a sexta feira, no bairro dos Cuités, em Campina Grande.