40 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Assistência Social ganham bicicletas em parceria com SENAI

Emoção, está é a palavra para descrever o que foi a tarde de 40 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande.

Esta tarde de emoção e realização de sonhos aconteceu nesta terça, 28, na sede da Federação das Indústrias da Paraíba através de uma parceria do SENAI com a secretaria.

A parceria viabilizou a participação de 40 (quarenta) crianças, no evento denominado “III Workshop de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação – SENAI pelo Futuro do Trabalho”. Dessa forma o SENAI desenvolveu ações sociais voltadas a crianças entre 06 e 09 anos, que já são atendidas pela Secretaria da Assistência Social e que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco social e comunitário.

Foram realizadas oficinas, com diversos temas, que uniu ação social ao treinamento de pessoas de forma inovadora.

Na parceria coube a Semas ficar responsável em recrutar as crianças que tenham o perfil exigido pelo projeto. Um dos pré requisitos é a renda familiar não ultrapassar 2 (dois) salários mínimos, ter o cadastro atualizado no Cadastro Único, comprovar esta matriculado na rede de ensino municipal e apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Também ficou sobre a responsabilidade da Secretaria da Assistência a disponibilidade de funcionários capacitados para acompanhar as crianças durante o “III workshop de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação – SENAI pelo Futuro Do Trabalho, assim como toda a logística de transporte dessas crianças.

“Essa parceria proporcionou um momento especial para essas crianças que são acompanhadas pela nossa equipe de técnicos sociais”, destacou a Secretária Eva Gouveia que esteve no evento.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ganhou na atual gestão do Prefeito Romero Rodrigues novas oficinas e ampliação dos serviços ofertados a comunidade.

Para ter acesso é necessário o devido cadastro junto aos Centros de Referência da Assistência Social.