Live no Parque da Criança marca os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Durante o evento foi feito o anúncio do ECA Digital que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia em parceria com a Semas

Promovida pelo Conselho de Direito da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande, a live realizada no Parque da Criança com a presença de várias autoridades e artistas mirins, teve como objetivo comemorar os 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, que transcorreu no último dia 13 de julho, bem como destacar os avanços e desafios do Estatuto no que diz respeito aos direitos e deveres desse público.

Na abertura, a coordenadora do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente do município – CMDDCA, Renata Andrade, destacou a importância de comemorar os 31 anos do ECA. “Estamos aqui para comemorar, pois o Estatuto é um avanço nas políticas para crianças e adolescentes na garantia de direitos e na proteção integral, por isso precisa ser cada dia mais trabalhado e fortalecido”, argumentou.

O secretário da Semas, Valker Neves, enalteceu o trabalho da secretaria em garantir a concretização das políticas públicas no município, que tem realizado um trabalho muito especial no que diz respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes. “Nosso papel é de preservar, lutar, resolver e proporcionar dias melhores para todos eles. Temos desafios, mas temos convicção de que juntos, teremos grandes vitórias”, destacou.

ECA DIGITAL

A novidade da noite foi o anúncio do projeto ECA Digital, apresentado pela secretária de Ciência e Tecnologia Laryssa Almeida, realizado em parceria com a Semas, e que conta também com o trabalho de uma equipe de alunos da Unifacisa e UFCG. “O ECA Digital que terá uma linguagem mais simples e acessível, especialmente para crianças e adolescentes, deve ser lançado em breve, incialmente através de site e em seguida por aplicativo”, comentou a secretária.

A live transmitida pelo canal da PMCG no Youtube e pela TV Maior, canal 11.1, contou com as participações de diversas autoridades, a exemplo dos juízes da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena e Hugo Zaher, vereador Marinaldo Cardoso – presidente da Câmara Municipal, além dos secretários Valker Neves (Semas), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia) e Gisele Sampaio (Cultura).

Também abrilhantaram o evento, os artistas mirins Raissa Rodrigues, Rai Bezerra, Yuri Ruan, além do poeta Aziel Melo, cantor e compositor Sócrates Gonçalves e a boneca Clarita, personagem da atriz Fátima Ribeiro.