ABRACE – Campanha do Agasalho realizada pela Prefeitura segue até o final do mês e conta com vários pontos de coleta na cidade

Nas últimas duas semanas, muitos donativos foram arrecadados e serão repassados em breve para pessoas que vivem em situação de rua.

A campanha do Agasalho, denominada ‘ABRACE’, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), voltada a arrecadação de agasalhos, cobertores e itens que possam amenizar o frio das pessoas em situação de rua, prossegue até o final deste mês e está a cada dia recebendo novas adesões. Graças ao apoio de vários parceiros, muitas pessoas que vivem nessas condições, serão em breve beneficiadas com as doações.

Um dos parceiros que abraçou a causa, foi a Rede de Supermercados Ideal, que recebeu um ponto de coleta na loja do Ponto Cem Réis, e as doações não param de chegar. Só nas últimas duas semanas, vários donativos foram arrecadados e repassados a Semas, que coordena a campanha, para a devida organização.

“Essa campanha é de extrema importância mesmo, porque estamos em um momento em que a cidade está muita fria e muita gente precisa. Nós entendemos que é importante abraçarmos esse projeto e juntos fazermos a diferença na vida dessas pessoas, é gratificante”, afirmou Janderson Reis Figueira gerente de Marketing da rede de Supermercados Ideal.

Outro novo e grande parceiro da campanha, é o Shopping Cirne Center, que funciona no centro da cidade e está com um coletor no hall de entrada, à disposição de quem pretende ajudar. As doações estão chegando e em breve irão se juntar as demais arrecadações para ajudar a quem mais precisa. “Estamos muito felizes em contribuir com a campanha, pois sabemos que muitas pessoas sofrem nesse período mais frio e muitas vezes, não tem sequer um casaco para vestir. Estamos confiantes em uma boa arrecadação”, disse Andrea Cirne, diretora do Shopping.

Outro antigo e grande parceiro da Prefeitura, é o Shopping Partage, que disponibilizou um toten (peça de comunicação visual que serve para chamar a atenção do público para determinado produto), e caixa coletora, para ampliar ainda mais essa ajuda para pessoas que vivem em situação de rua. “Em mais uma oportunidade, nos unimos a Prefeitura para oferecer uma vida mais digna para as pessoas mais vulneráveis, que necessitam da nossa ajuda, especialmente nesse período de inverno. Convidamos a todos que possam colaborar com essa causa tão nobre”, disse Claudia Durães, gerente de Marketing do Shopping Partage.

Quem quiser doar, também pode se dirigir a sede do Sine Municipal, ligado à Semas, que vem dando total apoio à campanha, com um coletor disponível no local. “Na doação do seu agasalho, nós ajudaremos pessoas em situação de rua, para que possam estar mais aquecidas nesse período de inverno. A intenção é fazer dessa, a estação mais quente, porque essa é uma atitude que aquece. Estamos confiantes em mais uma boa arrecadação. Doe você também”, disse o secretário da Semas, Valker Neves.

Pontos de coleta

Sine Municipal – (Hall de entrada do serviço) – Rua Santa Clara, S/N – Centro
Supermercado Ideal – Rua Vigolvino Wanderley, 290 – Conceição (Ponto Cem Réis) Shopping Cirne Center – Rua Cel. Lourenço Porto, 48 – Centro
Shopping Partage – Avenida Pref. Severino Bezerra Cabral, 1050 – Catolé.