Achados e Perdidos: Prefeitura de Campina Grande divulga lista de pessoas com documentos deixados no Espaço Cidadão

Lista contempla documentos com entrada em 2023. Levantamento de outros anos serão divulgados posteriormente.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), divulgou uma lista com 324 nomes de pessoas que tiveram seus documentos perdidos e que foram deixados no serviço do Achados e Perdidos, localizado no Espaço Cidadão do Terminal de Integração de Passageiros, no Centro da cidade. A lista, inicialmente, contempla documentos deixados no local ao longo do ano de 2023 e pode ser consultada no Instagram da Semas: @semascgpb.

Conforme a coordenação do Espaço Cidadão, o levantamento dos documentos perdidos começou a ser realizado por ordem, referente a todo material recebido ao longo de 2023, e a divulgação está sendo reforçada nas redes sociais. Já os documentos que estão sendo encontrados e entregues no local, desde o início deste ano, serão relacionados posteriormente, assim como de anos anteriores, no sentido de facilitar o fluxo do levantamento.

De acordo com Samara Barbosa, auxiliar administrativa do local, a divulgação existe para facilitar ainda mais o acesso aos documentos perdidos, evitando o deslocamento dessas pessoas para uma simples consulta ao serviço. “Com a lista sendo disponibilizada, basta que as pessoas que perderam os documentos vejam se o nome consta no nosso sistema, sem a necessidade de vir ao Espaço para saber ou até mesmo telefonar. Os usuários só precisam acompanhar essa disponibilização de informações”, concluiu Samara Barbosa.

A lista completa de nomes e documentos, perdidos em 2023, pode ser conferida pelo link: https://is.gd/achadoseperdidos.

Funcionamento e atendimentos

Atualmente, o Espaço Cidadão atende cerca de 20 pessoas por dia, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. No Espaço é possível emitir a Carteira do Idoso e a Folha Resumo, ligada ao Cadastro Único. No local, pessoas de vários bairros utilizam o serviço, principalmente, para entregar documentos e objetos encontrados, os quais são guardados e retirados posteriormente pelos proprietários. Essa retirada acontece mediante comprovação.

No local estão disponíveis vários objetos: são pastas, bolsas e roupas, entre outros. É importante que o (a) proprietário (a) dos objetos perdidos se atente ao prazo de até 60 dias para a retirada dos objetos. O material não retirado no prazo citado segue para doações.