Bruno lança programa municipal de combate à fome e entrega, no Distrito dos Mecânicos, o Restaurante Prato do Povo

Ação é a primeira de uma série de iniciativas para oferecer segurança alimentar à população campinense. Benefício será levado a muitas outras comunidades.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, lançou nesta segunda-feira, 14, o Programa Municipal de Segurança Alimentar, com a reinauguração do Restaurante Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos. Dentro desta política, além da primeira unidade, a Prefeitura já tem planos de expansão do programa para outros bairros, como Jeremias, Catingueira, José Pinheiro, Aluízio Campos e muitos outros que vão ser atendidos com a política municipal de combate à fome.

O “Prato do Povo” do Distritos dos Mecânicos oferecerá, inicialmente, 500 refeições diárias, cada uma ao custo de apenas 1 real. A meta é ampliar a oferta para mil refeições, a partir do 3° mês de funcionamento. O restaurante possui uma grande cozinha industrial, equipada com dois fogões, liquidificador industrial, salas de preparo de alimentos, câmara fria, almoxarifado, departamento de limpeza, despensa e banheiros adaptados.

O prefeito explicou que, além da reabertura de restaurantes populares e cozinhas comunitárias, o plano municipal de combate à fome projeta outras ações, como a concessão de microcrédito para a geração de empregos e de apoio ao empreendedorismo.

Na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, o prédio passou por melhorias. Durante a reforma, também foram realizados serviços de pintura e recuperação das instalações hidráulicas e elétricas, inclusive com implantação de placas de energia solar, o que vai garantir economia na conta de energia.

Não apenas os mecânicos do distrito serão contemplados com o restaurante, mas também moradores dos bairros próximos, como a ocupação Luís Gomes, Ressureição, Tambor, Novo Horizonte e muitos outros.

Reconhecimento

O prefeito Bruno Cunha Lima, em seu discurso, também reconheceu o apoio que a gestão recebeu do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) para a viabilização do Restaurante Prato do Povo. Por sua vez, o senador destacou, em discurso, o empenho do prefeito para a concretização dessa antiga aspiração dos que moram na região.

“Trata-se de um momento que tem muitos simbolismos, sobretudo de importância e de sensibilidade do prefeito Bruno Cunha Lima, um gestor que vem desde o mês de março empenhando em concretizar a reabertura do restaurante do Distrito dos Mecânicos, cuja importância é fundamental para proporcionar segurança alimentar às comunidades mais vulnerários desta área campinense”, afirmou Veneziano Vital.

Além do prefeito e do senador Veneziano, fizeram pronunciamentos a secretária de Assistência Social (Semas), Pâmela Vital; ex-secretário da Semas, Walker Neves; deputados estaduais Fábio Ramalho e Sargento Neto; presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e Rondinele Menezes (coordenador geral da Cozinha Comunitária Prato do Povo).

Presenças

Ainda compareceram ao evento de inauguração a primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; a mãe do prefeito, Anneliese Cunha Lima; a ex-primeira dama Ana Cláudia Vital do Rêgo; ex-senadora Nilda Gondim; deputado estadual Anderson Monteiro; vereadores Luciano Breno, Dinho Papaléguas, Hilmar Falcão, Aldo Cabral, Rui da Ceasa, Saulo Noronha e Fabiana Gomes, além de lideranças comunitárias. Também presentes secretários municipais, coordenadores e demais auxiliares do prefeito Bruno Cunha Lima.