Cadastro Único de Campina Grande registra intensa movimentação no primeiro dia de atendimento presencial

Nova sede, que agora funciona na rua Getúlio Vargas, centro de Campina Grande, foi inaugurada na quinta-feira da semana passada.

Os atendimentos presenciais no Cadastro Único (CadÚnico) foram retomados na manhã desta segunda-feira, 25, no novo endereço da unidade, na rua Getúlio Vargas, 690, centro da cidade. A nova sede, inaugurada na última quinta-feira, 21, pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), recebeu uma intensa movimentação, com procura por agendamentos para os diversos serviços oferecidos, a exemplo de cadastros no bolsa-família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), prova de vida e FIES, entre outros.

Conforme a coordenação do espaço, as doze salas de atendimento estão sendo utilizadas neste primeiro dia de atendimento no local. A expectativa já era de que a procura seria intensa nesta segunda-feira, 25 (após o período de mudança de endereço), ultrapassando os 300 agendamentos que são realizados no dia a dia. O objetivo da equipe é atender todas as pessoas que procurarem o serviço até o final do expediente.

De acordo com Clarice Silva, doméstica de 50 anos de idade, o que ela mais gostou no novo espaço foi a localização. “Eu uso o CadÚnico há muitos anos e sempre venho de ônibus. O que muda é que, a partir de hoje, eu já desci na Integração e vim a pé para o local, sem precisar pegar um novo ônibus. A Prefeitura está de parabéns, sem falar que a gente também pode sair daqui e resolver as coisas na Caixa Econômica, porque é em frente”, disse a mulher.

Para Cícero Isidro, aposentado de 64 anos, o que não mudou no espaço foi o bom atendimento da equipe da Semas. “Eu sempre gostei de como a equipe atende a gente. Eles nos dão atenção e resolvem nossas questões, facilitando demais as coisas. Gostei bastante da nova casa e do lugar que escolheram, no Centro, porque me ajuda a chegar mais fácil também, e o atendimento, claro, continua excelente”, disse o homem.

Segundo Tatiana Lima, coordenadora da Unidade, mesmo com uma casa mais confortável e bem localizada, outras ampliações ainda serão feitas no local, para oferecer maior comodidade para os usuários. “Já estamos vendo a possibilidade de trazer mais aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, computadores, bebedouros e finalizar uma cobertura na parte externa da casa, tudo para melhor atender aos nossos usuários”, declarou a coordenadora.