CAMPANHA ABRACE!: Prefeitura de Campina Grande lança campanha do Agasalho em parceria com várias instituições sociais

“Abram suas gavetas e armários, abram seus corações”!. Esse é o tema da campanha Abrace! Coleta e Distribuição de Agasalhos, lançada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), através da Gerência de Planejamento e Projetos, na manhã desta sexta-feira, 27. O lançamento da campanha que terá duração de 30 dias, ocorreu na sede da Secretaria, com a presença de representantes de instituições parceiras na cidade, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto dos Cegos, Casa de Caridade Padre Ibiapina e Resgate.

As doações poderão ser feitas em dois pontos de coleta que estarão funcionando a partir da próxima segunda-feira, 30, na Praça da Bandeira, centro de Campina Grande, mas também poderão ser entregues em qualquer um dos endereços das instituições participantes da campanha. A ação também tem o apoio da Procuradoria Geral do Munícipio. Doações também podem ser entregues no endereço da entidade, situada à rua Cardoso Vieira, centro da cidade.

“Eu creio que todas as entidades sociais de Campina Grande vão estar inseridas nesse movimento, no propósito de auxiliar a população em situação de rua. O nosso desejo é que durante esse período de inverno eles possam ter como se refugiar, como receber algum apoio. Então estamos aqui com o objetivo de colaborar com a Prefeitura e dar um apoio maior e melhor a quem mais necessita”, destacou John Queiroz, presidente do Instituto dos Cegos.

Durante o lançamento, o secretário Valker Neves da Semas ressaltou a “importância da campanha, que pretende ajudar quem mais precisa, pois tem aumentado o número de pessoas nas ruas de Campina necessitando de um cobertor mais quentinho, de um agasalho, mas sobretudo de calor humano. Por isso, abrace essa causa e faça também a sua parte!”, destacou o secretário.

De acordo com Alexandro Felizardo, gerente de Planejamento e Projetos, a ideia é que todas as instituições estejam envolvidas nessa campanha, que tem como objetivo principal, aquecer não só o físico, mas o coração de pessoas que vivem em situação de rua em Campina Grande, nesse período de inverno. Temos a certeza que todos os campinenses vão de fato abraçar essa causa”, concluiu o coordenador.

Segue abaixo o endereço de algumas instituições onde as doações poderão ser entregues, já a partir deste final de semana, (sábado e domingo), 28 e 29 de maio de 2022:

• APAE – Rua Profa. Eutécia Vital Ribeiro, 525 – Catolé
  • Instituto dos Cegos – Rua Pedro Leal – Estação Velha
  • Casa do Menino – Rua Francisco Antonio do Nascimento, 1078 – Monte Castelo
  • Casa Dr João Moura – Rua Dr João Moura 487 Bairro José
  • Casa Padre Ibiapina – Rua sargento Edson Sales 627 – José Pinheiro
  • Resgate – Rua Maria da Conceição Cunha 1460 – Novo Horizonte
  • Associação Campinense de Prevenção às Drogas (ACPD) – Rua Amaro Coutinho, 679 – José Pinheiro
  • Pastoral Irmãos de Francisco – Rua Frei Caneca – Centro.