Campanha de Multivacinação da Prefeitura alcança mais de 200 pessoas nos Cras e Creas nos dois primeiros dias da ação

A programação da campanha “Vacina com Amor e Consciência”, que teve início nessa terça-feira, 14, nos Cras e Creas, segue até o dia 14 de março, garantindo a aplicação de todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

Nesta semana, a Prefeitura de Campina Grande ampliou ainda mais a programação da Campanha de Multivacinação “Vacina com Amor e Consciência”, promovida pela Secretaria de Saúde, passando a contemplar também os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), da Secretaria de Assistência Social (Semas). Desde essa terça-feira (14), 206 pessoas foram vacinadas nos Cras Liberdade, Pedregal e Cras Galante, entre crianças, adultos e idosos.

A Campanha garante a aplicação de todas as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização, como Hepatite B, Influenza, Tétano, Febre Amarela, Covid-19 e outras. Na manhã desta quarta-feira, 15, a vacinação ocorreu no Cras Galante, com o total de 55 pessoas imunizadas, tendo continuidade, ainda, no período da tarde, desta vez no Cras São José da Mata.

“Essa campanha é imprescindível, porque muitas vezes nós procuramos essas vacinas nos postos de saúde, mas nem sempre tem. Então quando surge essa oportunidade nos Cras, temos a chance de atualizar a carteira de vacinação. Acho que essas ações são muito importantes para nós adultos e principalmente para as crianças”, disse Marcélia Braz, usuária dos serviços do Cras Galante.

Conforme Kátia Farias, supervisora geral dos Cras, a vacinação nestes locais facilita o alcance de mais pessoas, principalmente do público infantil. “Para garantir o direito das crianças à imunização, a Semas tem contribuído para encontrar crianças com a vacinação atrasada, e esses serviços são os que mais alcançam um maior quantitativo por já serem referência nos territórios. Podemos alcançar com rapidez toda a família, ofertando ainda, naquele momento, os serviços trabalhados pela nossa equipe técnica,” disse a supervisora.

A Campanha “Vacina com Amor e Consciência”, especialmente nos Cras e Creas, segue até o dia 14 de março, com ações programadas para estes serviços, que funcionam em vários bairros e os distritos do município, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Saúde.

Sequência do Calendário

16.02 – Manhã

CRAS Três Irmãs / Rua: Gaston de Oliveira Gonzaga, 335 – Três Irmãs

16.02 – Tarde

CRAS Borborema / Rua: Manoel de Freitas Ramos, 218 – Novo Cruzeiro

17.02 – Manhã

CRAS Malvinas / Rua: Umburanas, 915 – Malvinas

28.02 – Manhã

CRAS Palmeira / Rua: Samuel Simões, 481 – Jeremias

28.02 – Manhã

CRAS Glória / Rua: Francisco Antônio do Nascimento 750 – Nova Brasília

01.03 – Manhã

CRAS Mutirão / Avenida: Portugal, s/n – Bodocongó

02.03 – Manhã

CREAS II / Rua: Antonio Cirilo Gomes, 108 – Cruzeiro

02.03 – Manhã

CREAS III / Rua: Ver. Benedito Mota, 69 – Alto Branco

03.03 – Manhã

CRAS Aluízio Campos / Rua: Desembargador Dr. Miguel Levino de Oliveira Ramos – Ligeiro

14.03 – Manhã

CREAS I / Rua: Cônsul Joseph Noujaim Habib Nacad, 1346 – Catolé.