Campina Grande realiza pré-conferências da pessoa idosa

Estão sendo realizadas em Campina Grande as pré – conferências da pessoa idosa. As pré – conferencias começaram dia 12 e se estendem até o dia 22 de março em vários bairros da cidade.

No último dia 12 (terça) aconteceu no Bairro Tambor com a participação de membros do Conselho da Pessoa Idosa, da Gerencia do Idoso da Secretaria da Assistência Social e interessados a temática.

Este ano será realizada a terceira Conferencia da Pessoa Idosa com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.

As pré – conferências estão sendo realizadas nos territórios dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), como forma de atingir o maior número de pessoas, principalmente os idosos.

Segundo a Gerente da Pessoa Idosa da SEMAS, Rosemary Guimarães é muito importante a realização dessas pré – conferencias, “pois desta forma decentralizamos as discursões dos temas abordados”.

Já o presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Campina Grande Eralmo Moura disse que as pré – conferências vão preparar a população para a III Conferência do Idoso que acontecerá no auditório do SESC Centro dia 29 de março durante todo dia, “lembrando que a conferência tem caráter deliberativo”.

Dia 15 será realizada no Salão Comunitário do Bairro Ramadinha, dia 18 no Centro de Convivência da Pessoa Idosa no Bairro Cuités, dia 19 no CRAS Três Irmãs, SAB da Catingueira e CRAS Liberdade, dia 20 no CRAS Galante e CRAS Gloria, dia 21 CRAS São José da Mata e dia 22 no CRAS Pedregal.

COMPARTILHAR