CARTAS PARA O PAPAI NOEL: Crianças e adolescentes acompanhados pela Prefeitura de Campina Grande participam do projeto através da Semas

Pedidos de brinquedos serão feitos por 85 crianças e adolescentes atendidos pelo Cras São José da Mata.

Com a proximidade do período natalino, crianças e adolescentes acompanhados pela Prefeitura de Campina Grande, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em São José da Mata, começaram a escrever cartas para o projeto “Cartinhas para o Papai Noel”. A ação, que acontece sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social (Semas) teve início nesta terça-feira, 07, e tem como objetivo o apadrinhamento do público infanto-juvenil, pela comunidade, para atender aos vários pedidos desse público.

Ao longo desta semana (07 a 10) as crianças e adolescentes estarão produzindo as cartinhas. Entre os pedidos estão as bonecas, maquiagem, carrinhos e bolas. Ao todo serão 85 cartas, escritas pelas crianças acompanhadas pela Unidade, que, assim como em anos anteriores, podem ser apadrinhadas por pessoas ligadas à Semas e a comunidade em geral. Basta que o padrinho ou madrinha adote uma carta com o pedido. A entrega dos presentes está prevista para o dia 20 de dezembro.

Um dos pedidos é o de Maria Francine, de 8 anos de idade. “Gostaria muito de ganhar uma Barbie Sereia. É o meu sonho. Vi uma vez a boneca e pedi muito para ter uma. Na cartinha eu já escrevi isso e estou esperando para ganhar. Eu quero brincar junto com minhas irmãs, com a boneca, nesse Natal, e com a minha família. Estou contando os dias para ganhar o presente,” contou a menina.

Outro pedido é o de Luísa Manole, de 8 anos. “Eu também vou pedir uma boneca. Mas vou conversar com a minha mãe antes, porque ela sempre me ajuda a escolher o presente. Eu estou muito feliz. Quero muito ganhar um brinquedo novo, pode ser um que não é caro mesmo. O que eu ganhar está bom,” disse a menina, com bastante entusiasmo.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de São José da Mata, Raquel Sousa, enfatizou que a campanha estimula a criatividade e os sonhos. “As situações de vulnerabilidade social por vezes acabam por abafar ou desencorajar essas crianças a sonhar. Então, com esse projeto, nós resgatamos esse sonhar, o brincar, o acreditar que é possível viver o Natal com mais felicidade. Esperamos que, assim como no ano passado, toda a comunidade nos ajude e faça o Natal de uma criança melhor,” declarou a coordenadora.

Para quem se interessar em apadrinhar, basta procurar o Cras São José da Mata, localizado na rua Maria da Salete Castro, 98, ou fazer contato por meio do telefone (83) 3314-1963.