Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura de Campina Grande é selecionado para sediar programa especial de TV da Paraíba

Idosas participaram na manhã desta terça-feira de um quadro sobre ‘Saúde Íntima Feminina’, que será apresentado em breve pela emissora. O Centro foi selecionado por ser um espaço de referência nos cuidados aos idosos na região.

O Centro de Convivência do Idoso (CMCI), da Prefeitura de Campina Grande, recebeu na manhã desta terça-feira, 15, a equipe de uma emissora de TV da Paraíba para um bate papo descontraído com um grupo de idosas. Elas participaram de uma gravação para um quadro que aborda a saúde íntima das mulheres. O Centro do Idoso é coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), e funciona no bairro dos Cuités.

A unidade foi escolhida pela emissora para uma pauta considerada especial, pelo fato do CMCI ser referência no cuidado às pessoas da terceira idade. As doze idosas, que participaram deste quadro, tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com a médica Wanicleide Leite, especialista em Ginecologia. A gravação foi conduzida pela jornalista Denise Delmiro, que intermediou a conversa entre a médica e as usuárias. Na oportunidade, a equipe da emissora conheceu um pouco mais sobre o espaço e as atividades desenvolvidas com os cerca de 315 idosos. No local, as ações acontecem de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h.

Dulce Maria da Silva, 62 anos, foi uma das mulheres que realizou perguntas para a especialista. A aposentada aproveitou para tirar dúvidas que, segundo ela, ao longo dos anos nunca foram respondidas. “Eu acho importante a gente falar sobre a nossa intimidade, principalmente agora, na terceira idade, porque é quando eu estou conseguindo realizar tudo o que nunca havia conseguido realizar antes na minha vida. Então, poder esclarecer algumas coisas me ajuda a ter mais liberdade em realizá-las”, disse a mulher.

Segundo Gilma Souto Maior, coordenadora do CMCI, esse reconhecimento da emissora em prestigiar o espaço é uma oportunidade única. “Nosso público tem um diálogo aberto sobre a sexualidade. É até uma forma diferente de propor atividades para as nossas idosas, onde elas muitas vezes podem ter guardado essas dúvidas por não terem a oportunidade de tirá-las em outros momentos. Essa é mais uma forma dinâmica delas tratarem sobre o assunto, sem tabus”, pontuou a coordenadora.

Gilma falou ainda sobre a relevância de uma equipe de TV escolher o espaço para sediar uma pauta especial. “A emissora está de parabéns por trabalhar um tema tão importante e necessário. Isso, por si só, já é de extrema valia. Por outro lado, mais pessoas estarão conhecendo o trabalho que é realizado em nossa unidade (em nível de estado) e a nossa meta é avançar ainda mais nesse trabalho, para que mais idosos possam ser alcançados”, ressaltou Gilma Souto Maior.

Codecom

COMPARTILHAR