Chegada de Papai Noel: Prefeitura de Campina Grande realiza ação com cerca de 1,5 mil pessoas no Complexo Aluízio Campos

Além do Papai Noel, evento teve palhaço, brinquedos e distribuição de guloseimas

Mais uma tarde ensolarada e uma ação com várias atrações. Desta vez, no Complexo Aluízio Campos, com a Chegada do Papai Noel. O evento ocorreu neste domingo, 11, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, dentro da programação do Natal Iluminado. A ação foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social (Semas), através do programa Criança Feliz, e contou com a presença de aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre crianças e adultos.

Logo cedo, as filas já se formavam para as crianças terem acesso aos vários brinquedos, como pula-pula, escorrego, além da distribuição de algodão doce e pipoca. Em seguida, a palhaça Tia Mila chegou para animar ainda mais a criançada.

Uma grande roda foi formada e começaram as brincadeiras e competições de dança para a meninada, que caprichou na coreografia. Os ganhadores receberam brindes e chocolates.

O momento mais esperado da tarde foi a chegada do Papai Noel. Com a chegada do trenó, crianças e adultos correram para registrar o momento. No palco, o Papai Noel cantou e interagiu com todos, trazendo mensagens sobre o período natalino.

Com o pai, Raylla Leticia, 8 anos, tinha acabado de chegar e não via a hora de aproveitar a tarde nos brinquedos e curtir as atrações, especialmente o Papai Noel. “Estou muito feliz por estar aqui”, disse Raylla.

O pai de Raylla, Cícero José, fez questão de levar a filha para ver o Papai Noel. “Acho bom, porque as crianças ficam só em casa e uma festa como essa, elas aproveitam para se divertir”, disse.

“Mas um momento gratificante, onde crianças, adolescentes e até mesmo os adultos são alcançados com essa importante ação, que leva alegria e descontração para as famílias que tanto precisam”, disse a supervisora do Programa Criança Feliz, da Semas, Ana Carolina Sampaio. Ela esteve junto, com uma equipe, dando apoio à ação.

Isabel Carvalho, coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social do Aluízio Campos, falou sobre o significado desse momento para os moradores. “Vemos, nessa ação, a sensibilidade da Prefeitura de Campina Grande ao promover momentos tão especiais para essas famílias. Nós, que vivemos o dia a dia do bairro, sabemos o quanto a população do Aluízio se sente prestigiada com essa iniciativa. Esse, inclusive, é o segundo ano dessa ação de Natal, que se consolida cada vez mais. Percebemos, nitidamente, a alegria e interação de todos em participar desse momento”, concluiu a coordenadora.

Quem também esteve no Aluízio Campos, prestigiando a ação, foi o Secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), Vanildo Leite.

Segunda Ação

Essa é a segunda ação dentro da programação do Natal Iluminado, que está ocorrendo em vários bairros de Campina Grande. A primeira foi no último dia 07, no Bairro das Cidades. As próximas serão realizadas nos distritos de São José da Mata, dia 15, às 17h; Catolé de Boa Vista, 17, às 10h; e em Galante, dia 19, às 16h.