Chegada do Papai Noel, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, no Bairro das Cidades, reúne cerca de 500 crianças

A Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira, 07, mais um evento da programação do Natal Iluminado, desta vez no bairro das Cidades, reunindo cerca de 500 crianças, para a Chegada do Papai Noel. O evento contou, ainda, com a participação do palhaço Patatá e as crianças também puderam se divertir em pula-pula, brinquedos infláveis e receberam algodão doce e pipoca. A ação foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio do Programa Criança Feliz.

O evento teve como objetivo, levar os atrativos desse período natalino, para o Bairro das Cidades, por ser um dos mais distantes do chamado circuito central, onde estão localizadas as quatro estações do Natal Iluminado. O bairro foi o primeiro de cinco localidades que serão contempladas com a Chegada do Papai Noel. As demais serão o Aluízio Campos e os distritos de Catolé de Boa Vista, São José da Mata e Galante.

Além de brincadeiras, o evento teve momentos de música e reflexão sobre a temática do Natal, a fim de que cada família presente pudesse vivenciar o espírito natalino.

Uma das crianças moradoras do bairro que participou da ação foi Lucas Gabriel, 6 anos. Ele contou que brincou bastante nos brinquedos do evento e que esperava pelo Papai Noel todos os anos, mas essa foi a primeira vez que o viu de perto. “Eu gosto muito dele e eu sabia que ele existia, porque ele é muito legal. Esse ano eu pedi um conjunto de brinquedos do Capitão América, é o que eu mais quero ganhar”, disse entusiasmado Lucas Gabriel.

Rosângela Alves, profissional de serviços gerais, é mãe de cinco filhos e levou dois deles para o evento. “A gente vê que as crianças ficam muito felizes com esse encontro. Aqui tem pessoas da Catingueira e do Major Veneziano, e todas acabam fazendo vínculos de interação umas com as outras. Eu acho importante a vinda do Papai Noel, também, porque muitas das pessoas que estão aqui são humildes e, com isso, acabam tendo um momento diferente de diversão”, disse Rosangela.

Conforme a coordenadora do Criança Feliz, Meruska Aguiar, a ação é importante porque crianças de comunidades mais carentes, geralmente, não vivenciam esses momentos. “É hora da gente resgatar esse espírito e fazer essa reflexão junto às crianças, sobre união, fraternidade, amor ao próximo e de pensar o Natal como uma forma única junto à família. Ajudar a despertar neles esses sentimentos, trazendo um pouquinho do mundo do Papai Noel, é uma forma de aquecer o coração dessas crianças”, disse a coordenadora.