Crianças atendidas pela Prefeitura de Campina Grande recebem presentes entregues pelo Papai Noel

A Prefeitura de Campina Grande promoveu a entrega de presentes pelo Papai Noel. Foram 70 presentes para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras de São José da Mata, que participaram do projeto “Cartinhas para o Papai Noel”

Em meio às festividades natalinas, que trazem à luz sentimentos de união, fraternidade e solidariedade, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu mais uma ação na tarde quinta-feira, 15, com a entrega de aproximadamente 70 presentes para as crianças que participaram do projeto “Cartinhas Para o Papai Noel”. O evento foi realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), São José da Mata.

A ação, organizada pela equipe do CRAS há mais de dois meses, não foi realizada durante dois anos, (em virtude da pandemia da covid-19), sendo retomada neste ano. Desta vez, o grupo se reuniu junto à equipe do SCFV para se confraternizar, em um momento de descontração e brincadeiras com o Papai Noel, que realizou a entrega dos presentes: bonecas, bolas e jogos, até brinquedos de controle remoto, tênis e outros.

Algumas crianças não chegaram a pedir presentes para si mesmas. Elas apresentaram outras prioridades, como presentear pessoas da família, a exemplo dos irmãos e pais.

Foi o caso de Anielly Rayka, 10 anos, que pediu um kit de pulseiras. “Com esse kit eu vou poder ajudar a minha mãe, graças ao Papai Noel. Quando eu chegar em casa vou postar junto com ela nas redes sociais para vendermos e ajudar nas despesas em casa”, contou a menina, emocionada.

Outras crianças decidiram abrir o presente em casa, junto da família, mas não esconderam a alegria e felicidade no olhar ao receber o presente. Foi o caso de Emilly Félix, 10 anos. “Eu fiquei feliz de ver o Papai Noel e receber uma boneca de presente. Vou abrir em casa junto com minha mãe. Estou muito feliz”, disse a garota.

Segundo a coordenadora do Cras, Raquel Virgínio, o evento foi um sucesso e todas as cartinhas puderam ser contempladas, com madrinhas e padrinhos, devido ao esforço de toda a equipe envolvida com o Projeto.

“A alegria das crianças é a nossa alegria. Estamos reavivando sonhos, porque, quando eles ganham um presente das mãos do Papai Noel, eles veem que é possível. Eles pensaram na cartinha e no presente, escreveram e ficaram na expectativa. E hoje todos foram presenteados. A sensação, é de dever cumprido”, comemorou a coordenadora.