Crianças e adolescentes atendidos pela Prefeitura de Campina Grande participam do projeto Cartinhas para Papai Noel

Estamos nos aproximando do período mais esperado do ano, o Natal. Época em que os sentimentos de paz, amor e de solidariedade, ficam mais fortes nos corações das pessoas. Algumas ações inclusive, estão sendo colocadas em prática pelas unidades da Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Campina Grande. Uma delas, é o projeto “Cartinhas para o Papai Noel”, que é realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Cras, em São José da Mata.

O projeto já existe desde 2018, mas ficou parado durante dois anos, em virtude da pandemia da covid-19, e foi retomado este ano. Há algumas semanas, as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV, estão produzindo as cartinhas dirigidas ao Papai Noel, com pedidos desde os mais simples, à exemplo de bolas, jogo Uno e bonecas, até carrinhos com controle remoto e tênis. Ao todo serão escritas 60 cartas, que já começaram a ser apadrinhadas, por pessoas ligadas à Semas e da comunidade.

Um dos pedidos foi feito por Yasmin Vitória, 8 anos, que quer ganhar um kit de material escolar. A garota que é atendida pelo serviço desde abril deste ano, gosta de estudar matemática, pintar e principalmente, brincar, e pretende ser policial quanto crescer. “Eu acho muito legal poder ganhar um kit novo, com borracha, lápis coloridos, cadernos novos, sei que vou ficar muito feliz se ganhar esse presente e vou estudar com muito mais alegria”, disse Yasmin.

Outro pedido, foi feito por Yuri José, 6 anos, que está escrevendo a cartinha pela primeira vez. “Quero ganhar uma moto preta de brinquedo, pois gosto muito de motos, e quero brincar com meus dois irmãos menores. Já vi o Papai Noel entregar muitos brinquedos para as crianças e também quero ser uma delas”, disse o garoto.

“Estamos resgatando o projeto com muita alegria, pois essas crianças tem pedidos muito simples, como carrinhos, bonecas, e muitas vezes não conseguem realizar esses sonhos. É importante que elas não percam essa magia do Natal, e isso nos motiva a fazer esse projeto com muito prazer. Nós estamos em busca de novos padrinhos para atender esses pedidos e temos certeza, de que todas as crianças serão alcançadas”, disse a psicopedagoga do serviço, Sandra Alves Guimarães.

Quem quiser ser um padrinho, é só procurar o SCFV, no Cras – São José da Mata, ou mesmo entrar em contato, através do telefone (83) 3314.1963.