Crianças e adolescentes, atendidos pela Prefeitura, participam de Colônia de Férias realizada pelo Cras Zona Leste

As atividades estão acontecendo durante toda esta semana e o ápice foi na manhã desta quinta-feira, 09, através da Aula-Espetáculo “Frevando”, na Feira Central.

A Prefeitura de Campina Grande continua promovendo atividades, através de Colônias de Férias para crianças atendidas por vários serviços da Secretaria de Assistência Social (Semas). Durante toda esta semana, 59 crianças e adolescentes acompanhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Zona Leste, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), estão participando de uma série de atividades de lazer, diversão e aprendizados.

Desde a última segunda-feira, 06, estão acontecendo atividades de acolhimento, recreação com atividades lúdicas, esportivas e distribuição de lanches para as crianças. Além disso, a programação incluiu também banho de piscina, que foi realizado no espaço recreativo do Centro Dia, no Bairro Universitário, nessa última quarta-feira.

Nesta quinta-feira, 38 crianças e adolescentes participaram de uma ação especial na Feira Central, através da Aula-Espetáculo “Frevando”, realizada pela Secretaria de Cultura (Secult), em comemoração ao Dia do Frevo, celebrado no dia 09 de fevereiro. No local, as crianças e adolescentes produziram máscaras de carnaval e participaram de uma oficina sobre o Frevo. O restante do grupo (21 crianças) visitou as instalações do Museu dos Três Pandeiros, no Açude Velho.

Maykol Lima, 9 anos, é uma das crianças acompanhadas pela Unidade. Ele esteve no evento da Feira Central e falou sobre a experiência de participar da ação, e ter a oportunidade de conhecer mais sobre o Frevo. “Eu gostei muito, gostei das danças e dancei muito. Gostei das pinturas, das máscaras que fizemos, dos confetes. Amei demais tudo isso, obrigado a todos”, disse o garoto.

As atividades da Colônia de Férias se encerram nesta sexta-feira, 09, com um momento de acolhimento, no espaço da Unidade, além de gincana e a distribuição de lanches. A Coordenadora do Cras Zona Leste, Fabricia Dutra, falou sobre a importância dessas ações em meio ao trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, voltado aos cuidados com as crianças e adolescentes do Município.

“As nossas crianças tiveram hoje uma experiência fantástica na Feira Central, graças ao apoio da Prefeitura, através da Semas e da Secretaria de Cultura, especialmente, neste dia dedicado ao Frevo. Todas ficaram felizes, radiantes com tanto brilho, folia e descontração. Esse é o nosso papel dentro da sociedade: transformar a vida dessas crianças com um olhar carinhoso e com muita atenção a todas elas”, concluiu a coordenadora Fabricia Dutra.