Crianças e Adolescentes atendidos por programas sociais da Prefeitura de Campina Grande participam de ação especial no Shopping Partage

McDia Feliz proporcionou momentos de brincadeiras, pinturas no rosto e distribuição de lanche

No último sábado, 27, cerca de 100 crianças e adolescentes assistidos pelas Casas da Esperança I, II e III, pela Casa de Passagem Infanto Juvenil e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Glória), participaram do evento McDia Feliz, ação promovida pelo McDonald’s com o apoio do Partage Shopping. Os três programas sociais direcionados às crianças e adolescentes são da Prefeitura de Campina Grande, coordenados pela Secretaria de Assistência Social (Semas).

Durante a ação, realizada na Praça de Alimentação do Shopping, as crianças e adolescentes estavam acompanhadas dos coordenadores das Unidades. Todos foram recebidos por um grupo de recreação, que realizou brincadeiras, imitações, competições e pinturas no rosto. Em seguida foi distribuído o kit do McDia Feliz.

“Foi muito bom estar aqui com meus amigos e quero muito que esse momento se repita mais vezes. Foi tudo muito divertido e o lanche muito delicioso”, disse o adolescente L.L. de 14 anos, atendido pela Casa de Passagem Infanto Juvenil.

De acordo com Samia Duarte, psicóloga da Casa de Passagem, os adolescentes ficaram ansiosos durante toda a semana para viver esse momento. “Para nós, que estamos com eles no dia a dia, sabemos o quanto é importante para eles esse momento de diversão, em receber toda essa atenção e carinho por parte da equipe do Shopping. É um momento, de fato, indescritível”, disse a psicóloga.

Prestigiando a ação, o juiz auxiliar da Vara da Infância e Juventude, Hugo Zaher, falou sobre os benefícios desses momentos. “Uma iniciativa muito importante, garantindo momentos de lazer e diversão, que é direito dessas crianças e adolescentes. Devemos manter e incentivar ainda mais essas parcerias, garantindo essa convivência em sociedade para crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento”, ressaltou o Juiz.

“Para nós é um grande prazer proporcionar um dia diferente, um dia feliz, para pessoas que têm realidades tão duras. É extremamente importante essa parceria. A partir dela podemos proporcionar um dia inclusivo”, disse a gerente de Marketing do Shopping Partage, Claudia Durães.

Ação simultânea

A ação realizada pela Rede Partage ocorreu simultaneamente em outros estados do Brasil. Entre as instituições beneficiadas estão ONGs voltadas à criança, centros educacionais de cultura e esporte, apoio aos portadores de câncer, aos deficientes físicos, mentais, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.