Crianças e adolescentes das Casas da Esperança e Casa de Passagem da Prefeitura de Campina Grande, tem tarde especial com muita diversão e lazer em Shopping da cidade

Durante todo o mês de outubro, considerado o “Mês da Criança”, a Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), promoveu uma vasta programação para alegrar a criançada. Cada unidade, desenvolveu as mais diversas ações nesse período. Mas as iniciativas, os mimos e os cuidados, especialmente com as crianças e adolescentes acolhidos nas Casas da Esperança e Casa de Passagem, são permanentes.

Tanto é, que nesta quinta-feira, 04, acolhidos das Casas da Esperança 1, 2 e 3 e da Casa de Passagem (que em breve será denominada Casa da Esperança 4), num total de 42 crianças e adolescentes, tiveram uma tarde muito especial no Shopping Partage. Momentos especiais de pura diversão e lazer, numa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Vara da Infância e Juventude e a direção do Shopping.

A iniciativa faz parte da programação de outubro, que por questões de datas, precisou ser adiada para o início deste mês. Durante o passeio, as crianças e adolescentes estiveram devidamente acompanhados pelas equipes técnicas das unidades, que incluem psicólogos, assistentes sociais e educadores, seguindo todos os protocolos sanitários.

No início da tarde, teve sessão no cinema, com direito a pipoca, lanche e refrigerante, em seguida, puderam se divertir a valer no game do Shopping. No final da tarde, mais lanche na praça de alimentação.

“Eu amei estar junto com os meus amigos da Casa e poder brincar e me divertir pra valer durante toda a tarde. Foi tudo maravilhoso, gostei de todos os momentos, do filme, games, quero muito agradecer a todos por nos proporcionar esses momentos”, disse uma das adolescentes acolhidas da Casa da Esperança 2, que atende meninas dos 07 aos 18 anos.

Para Rouseane Andrade, coordenadora da Casa da Esperança 3, que atende crianças de 0 a 7 anos, “um momento bastante lúdico e salutar para as nossas crianças, especialmente nesse período de pandemia. Uma oportunidade que eles têm de explorar novos espaços, muito bom ver a carinha de satisfação de cada um deles, enquanto se divertiam”, ressaltou.

De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude, Perilo Lucena, a infância e adolescência é um período da vida onde se criam e intensificam os laços sociais e comunitários. O artigo 227 da Constituição Federal estabelece que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar, com absoluta prioridade, à criança, ao adolescente e ao jovem, inclusive o direito à convivência familiar. Por isso, parcerias e momentos como esses para as nossas crianças e adolescentes, são especiais e imprescindíveis”, concluiu.