Descentralização dos Serviços: SEMAS inicia treinamento no Cadastro Único

Um plano para descentralização dos serviços oferecidos pela Secretaria da Assistência Social foi dado inicio com um treinamento dos servidores no Cadastro Único.

A idéia é levar os serviços do Cadastro Único mais perto da população, treinando os servidores sociais para oferecerem os serviços do Cadastro Único nas áreas de abrangência dos Centros de Referencia Social espalhados por toda Campina Grande e seus Distritos.

“Neste primeiro momento vamos priorizar os distritos. Oferecendo nos CRAS tanto a emissão como atualização do NIS”, destacou o Coordenador do Cadastro Único Rubens Nascimento.

Hoje o Cadastro Único é responsável pela emissão do NIS (Número de Identificação Social), que da acesso a todos os programas sociais oferecidos pelos governos Federal e Municipal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, BPC, dentre outros.

O Cadastro Único tem sua sede em Campina Grande na Rua Rodrigues Alves, Bairro Prata.

“Estamos atualizando o NIS, pois somos beneficiários do Bolsa Família”, falou o senhor José Silva que mora no Bairro Malvinas, que estava com toda família na sede do Cadastro Único.

Segundo a Secretária da Assistência Social de Campina Grande, os serviços do Cadastro Único foram melhorados e ampliados, por determinação do Prefeito Romero Rodrigues.

“Quando o Prefeito Romero Rodrigues autorizou o inicio das inscrições do Conjunto Habitacional Aluizio Campos, tivemos um grande número de pessoas procurando os serviços do Cadastro Único e conseguimos atender a todos”, lembrou Eva Gouveia.
Hoje o Cadastro Único atende 400 pessoas dia na sua sede.