Dia de Doar: Prefeitura de Campina Grande realiza 2ª Edição do evento, com o apoio de parceiros, no Cras Jeremias

Ação, que acontece mundialmente em 28 de novembro, foi abraçada pela gestão do Município e passa a ser realizada a cada três meses.

A Prefeitura de Campina Grande está finalizando os últimos preparativos para a 2ª Edição do Dia de Doar, evento realizado pela coordenação de Projetos e Planejamento da Secretaria de Assistência Social (Semas). A ação acontecerá nesta quarta-feira, 27, em frente ao Cras Jeremias (ao lado da Feirinha), em um espaço amplo e convidativo, com a oferta de serviços disponibilizados pela Semas e vários a presença de parceiros que abraçaram e apoiam esta atividade.

O Dia de Doar, que acontece mundialmente no dia 28 de novembro, tem como principal objetivo a troca de serviços e de conhecimentos, em várias áreas, para toda a população. Neste ano a comunidade poderá contar com os serviços de saúde, as oficinas de artesanato, beleza, corte de cabelo, música e artes marciais. A banda fanfarra “Treze de Julho”, formada por jovens adolescentes do Cras Bodocongó, também participa do evento.

Também está sendo preparado um brechó solidário, onde cada visitante terá acesso até duas peças de roupas e acessórios, que foram arrecadados durante uma campanha relâmpago, com o apoio da Rede de Supermercados Ideal. Além disso, a Semas também prepara uma ação surpresa para todo o público que se fizer presente ao evento.

Para Uiamara Mirna, coordenadora de Projetos e Planejamento, essa é uma ação bastante esperada e elogiada, visto que é um momento onde vários parceiros se reúnem em benefício de uma causa maior, que é ajudar quem mais precisa, seja através de conhecimentos e técnicas, em determinada área ou mesmo através de talentos, com música, artesanato e a gastronomia, entre outros. “Uma ação verdadeiramente solidária e que tem conquistado novos parceiros a cada edição”, disse a coordenadora.

“Em mais uma oportunidade, estaremos em uma grande ação no Dia de Doar, que tem motivado não só os nossos serviços, mas, principalmente, grandes parceiros que têm nos ajudado a levar ainda mais benefícios para a nossa população, especialmente nas localidades mais vulneráveis. Convidamos toda a comunidade para estar presente nessa grande ação, que passa a ser realizada a cada três meses, pela Semas”, ressaltou a secretária Pâmela Vital.

1ª Edição, em novembro de 2023

A primeira edição do Dia de Doar foi realizada pela Semas, em novembro do ano passado. Dessa vez no Cras Bodocongó, com a oferta de vários serviços, incluindo advocacia, enfermagem, culinária, música, esportes e artesanato, entre outros. Além disso, também foram realizadas doações de roupas, acessórios e outros objetos para distribuição com o público em vulnerabilidade social.