DIA INTERNACIONAL DA MULHER: manhã de festa e muita animação é promovida pela Prefeitura de Campina Grande para servidoras da Semas no Parque da Criança

Evento, que reuniu mais de 100 mulheres, contou com palestra, aulas de dança, exercícios físicos, apresentações culturais e um delicioso café da manhã.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou uma manhã festiva em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 08. O evento, que contou com palestra, aulas de dança, exercícios físicos, apresentações culturais e café da manhã, foi voltado para mais de 100 servidoras da pasta, como forma de promover um dia diferenciado e especial para as colaboradoras.

No local, foi realizada uma palestra pela professora Regimênia Carvalho, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), doutora em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Autônoma de Assunção (UAA), no Paraguai. O tema abordado foi “Contribuições da Ginástica Laboral na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho”, além disso, a especialista também exemplificou como esse tipo exercício pode ser realizado no cotidiano das profissionais da pasta.

Ainda na oportunidade, a coreógrafa Tássia Mayara, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos – SCFV, do Cras Malvinas, deu aula de Zumba e Fit Dance para as mulheres, um momento bastante divertido para as participantes. Os shows culturais ficaram por conta do trompetista Moab Brito, do SCFV de Bodocongó, e da cantora Thayanne Santos, que também levaram bastante animação para o público presente.

Para Socorro Figueiredo, de 63 anos, supervisora do Programa Criança Feliz, essa ação foi muito importante. “Se faz necessário um momento de lazer e divertimento, porque quando estamos sendo cuidadas, podemos trabalhar bem também e levar nossa alegria e satisfação para o trabalho e para as famílias que estão nos aguardando e recebem nossos atendimentos”, apontou a servidora.

Conforme a supervisora de Projetos e Planejamentos, Emanuella Durand, de 35 anos, o momento foi bastante rico. “Nós nos sentimos muito valorizadas tendo um evento como esse, de forma a reconhecer nosso compromisso com a população. Um dia diferente, animado e voltado ao cuidado da nossa saúde, juntando mulheres de vários setores, o que nos aproxima umas das outras e fortalece nosso vínculo,” disse a colaboradora.

A secretária da Semas, Pâmela Vital, reforçou que essa ação empodera e valoriza o trabalho realizado. “Essas mulheres trabalham com um público em extrema vulnerabilidade e sabemos o quanto é um trabalho difícil e importante para nosso município. Elas sempre trazem o lado humano quando exercem suas funções e não poderiam ter uma homenagem diferente. Fizemos tudo com carinho de forma que elas pudessem comemorar pra valer e de forma muito especial. Parabéns a todas nós mulheres, neste 8 de março”, concluiu a secretária.

Codecom

COMPARTILHAR