DIGNIDADE MENSTRUAL: Unidades da Prefeitura de Campina Grande avançam no cadastramento de mulheres beneficiadas com absorventes higiênicos gratuitos

Em algumas unidades, a procura por orientações para o cadastro ocorre todos os dias, a exemplo do Cras Galante que já soma mais de 150 atendimentos.

Desde a primeira quinzena de janeiro, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), está acompanhando e orientando centenas de mulheres sobre o cadastramento do Programa Dignidade Menstrual do governo federal, para a aquisição de absorventes higiênicos gratuitos. No Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Galante, por exemplo, o cadastro, feito com o auxílio das equipes da unidade, tem avançado bastante e já somam 112 cadastros dos 155 atendimentos referentes ao programa. No Cras Aluízio Campos foram 14 cadastros até o momento.