DOSE DE ESPERANÇA: Campanha realizada pela Prefeitura em parceria com o programa Transforma Brasil CG, arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

Entrega de donativos foi iniciada nesta sexta-feira para as famílias cadastradas no CRAS Palmeiras e terá continuidade na próxima semana

A campanha “Dose de Esperança”, lançada em maio deste ano pela Prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Saúde (Secsaúde) e Secretaria de Assistência Social (Semas), ganhou ainda mais força nos últimos finais de semana, especialmente a partir da colocação de caixas coletoras em vários pontos de vacinação, espalhados pela cidade.

Só nos dias 07 e 08 de agosto (sábado e domingo), foram arrecadados 792 quilos de alimentos. No decorrer da semana com a chegada de novas doações, esse número chegou a 1,3 tonelada de alimentos, que foram levados para a sede do Transforma Brasil, que a partir desta semana passou a funcionar em uma das salas na Casa dos Conselhos, na Rua Giló Guedes, 39 – Santo Antonio. Os alimentos foram divididos em 118 cestas/kits, contendo principalmente produtos de primeira necessidade, como feijão, arroz, açúcar, fubá, macarrão e óleo.

Na tarde desta sexta-feira,13, a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e o secretário de Assistência Social Valker Neves, estiveram na Casa dos Conselhos para acompanhar a logística de distribuição dos alimentos, que serão entregues a pelo menos 7 Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, ligados à Semas, os quais possuem centenas de famílias cadastradas que enfrentam insegurança alimentar.

A primeira-dama agradeceu a boa vontade de todos que tem colaborado com a campanha,” já que ao receber a vacina, também tem a oportunidade de levar essa importante contribuição que fará a diferença na mesa de muitas famílias”, enfatizou Juliana.

O secretário Valker Neves, “agradeceu a todas as pessoas que realizaram as doações, seja de agasalho ou de alimentos. Lembrou ainda das famílias que estão passando dificuldades, sem ter o que comer ou vestir, e sabe o quanto ficarão felizes em receber essa importante ajuda”, salientou.

Primeiras entregas

As primeiras entregas foram feitas no CRAS – Palmeira onde algumas famílias já aguardavam os donativos. A dona de casa Elisabete Vidal foi uma das primeiras a receber a ajuda. “Tenho dois filhos maiores, mas só um trabalha. Já o meu marido ganha muito pouco como taxista e essa ajuda chega em boa hora”, ressaltou.

Transforma Brasil CG

Atualmente, o programa Transforma Brasil, que recebeu total apoio do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, conta com mais de noventa voluntários, que abraçaram a causa em prol de pessoas que vivem em vulnerabilidade social pelas ruas de Campina.

A primeira entrega de roupas e agasalho, ocorreu no dia 03 de julho deste ano, quando os voluntários se juntaram às equipes da Semas, através do Centro Pop e realizaram a entrega de cobertores e agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social, em vários pontos no centro da Cidade.

A estudante de Enfermagem, Brenda Figueiredo é uma das voluntárias do programa e diz “que muito jovens tem colaborado com a campanha e isso é muito importante. Lembra inclusive que toda doação é bem vinda neste momento, não só de alimentos mas também de agasalhos”, concluiu.