DOSE DE ESPERANÇA: Prefeitura entrega primeiras doações arrecadadas durante vacinação contra covid

A Prefeitura de Campina Grande entregou, na noite deste sábado, 03, as primeiras doações arrecadadas pela campanha Dose de Esperança, durante a vacinação contra covid, no Município. Iniciada na última sexta-feira, 2, com a participação dos voluntários da plataforma Transforma Brasil CG e apoio da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima, a campanha Dose de Esperança prosseguirá até o final da vacinação contra a covid.

Uma equipe de 20 voluntários do Transforma Brasil Campina Grande, sob o comando do Centro Pop, da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da entrega dos cobertores e agasalhos, a pessoas em situação de rua, no Município. Ao todo, foram distribuídos 70 cobertores, 12 casacos, 34 peças de roupas e sete pares de meia, arrecadados nos dois primeiros dias da campanha. A entrega contou ainda com o apoio da STTP e foi realizada nas ruas Sete de Setembro, João Lourenço Porto, Praça Clementino Procópio, Avenida Canal e imediações da Feira da Prata.

A coordenadora do Centro Pop, Mônica Loureiro, parabenizou os envolvidos, destacou a importância da iniciativa e reforçou o apelo à população para que continue as doações, que podem ser feita nos locais de vacinação contra covid e na sede do Centro Pop, localizada à rua Tavares Cavalcante, 239, no Centro.

A campanha Dose de Esperança é uma ação dos voluntários do Transforma Brasil Campina Grande, que imediatamente recebeu a adesão da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima. A ideia é aproveitar a mobilização da sociedade, em torno da vacinação contra a covid, para arrecadar alimentos e agasalhos a serem doados à população carente.

O Movimento Transforma Brasil é uma plataforma nacional de voluntariado, que tem como objetivo promover e estimular o trabalho voluntário e o engajamento cívico, no Brasil. Nesse período de pandemia, a plataforma lançou o projeto “Tamo Junto na Vacinação”, por meio do qual a Prefeitura de Campina Grande firmou parceria para trazer o projeto para o Município.  O projeto convoca e capacita voluntários civis, não técnicos, para dar suporte às equipes municipais de saúde.