Eleição Conselho Tutelar: Resultado é divulgado e 20 candidatos são eleitos para mandatos de quatro anos em Campina Grande

Apuração teve início na noite deste domingo, às 19h, no Seminário Diocesano, com transmissão ao vivo pela TV Nordestina.

A apuração da eleição para o Conselho Tutelar foi encerrada e 20 candidatos foram eleitos (sendo 5 de cada região), para o mandato de quatro anos no Município. Entre os eleitos, 70% são mulheres. A apuração aconteceu no auditório do Seminário São João Maria Vianney, no bairro Lauritzen. Todo o trabalho foi realizado pela Prefeitura de Campina Grande, junto ao Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e a logística realizada com o apoio de colaboradores de várias secretarias municipais, sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social (Semas).

Foram eleitos pela Zona Norte, com os respectivos votos: Sueide Alves (1.087), Herculano da Capoeira (1.069), Lívia Alberia (1.065), Ellen Guedes (1.022) e Soraya Moura (1.002). Pela Região Sul foram eleitos Roberto (1.307), Betânia Brito (1.261), Adjane (1.200), Mônica (1.154) e Mayara Macedo (1.021). Pela Região Leste: Lana (1.331), Boneca Clarita (1.195), Graça (977), Lelo (945) e Tiago Medeiros (859). E pela Região Oeste, os votantes elegeram Jaqueline Avelino (1.454), Roberto Rodrigues (1.353), Pedro Alisson (1.316), Evânia Silva (1.296) e Jeane Melo (1.205).

Sobre as Eleições

Ao todo foram 24 locais de votação, com movimentação intensa nos colégios eleitorais. Moradores de todas as regiões compareceram aos colégios eleitorais.

Fiscalização e Segurança

Os trabalhos transcorreram normalmente durante todo o dia, com uma eleição tranquila na maioria dos colégios eleitorais.

Participaram do processo servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas); Educação (Seduc); de Saúde; Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); Planejamento (Seplan); Gabinete do Prefeito; Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE); Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Guarda Municipal, além do apoio da Polícia Militar. Alguns casos pontuais de ‘boca de urna’ foram denunciados, mas as medidas necessárias foram tomadas em tempo.

Conforme a secretária da Semas, Pâmela Vital, encerrar as eleições com organização só reforça o compromisso da Prefeitura com o apoio ao pleito.

“Ficamos ansiosos para o resultado final. Tudo foi muito positivo, toda a estrutura e todo o processo. Nós queremos que as crianças e adolescentes sejam beneficiados com essa eleição. Por isso estivemos todos envolvidos com o suporte e com o momento da apuração. Continuaremos dando todo apoio necessário aos trabalhos que serão desempenhados pelos candidatos eleitos,” ressaltou a secretária.