Equipe da Prefeitura de Campina Grande se desloca a outro município para realizar entrega de cadeira de rodas adaptada para um ex-acolhido

Equipamento foi entregue a Wylly Leonardo, que completa 15 anos neste sábado

Nesta quinta-feira, 27, uma equipe da Secretaria de Assistência Social (Semas), liderada pela Gerência da Criança e do Adolescente, se deslocou a um município próximo de Campina, para realizar a entrega de uma cadeira de rodas especial, adquirida com recursos da Prefeitura de Campina Grande, ao ex-acolhido da Casa de Passagem Infanto Juvenil, Wylly Leonardo Oliveira. O adolescente, que completa 15 neste sábado, 29, foi adotado há dois meses, junto com outros dois irmãos, por uma família que mora no local.

A equipe foi recepcionada pelo prefeito Ailton Gomes e parte dos seus auxiliares, na Secretaria de Assistência Social, que funciona no Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), no centro da cidade. Ao lado da mãe adotiva, M.C.S, o adolescente Wylly aguardava ansioso a chegada da equipe da Semas, já que permaneceu por 4 anos acolhido na Casa de Passagem Infanto Juvenil, em Campina Grande, e é muito querido por todos.

Rouseane Andrade – Gerente Interina da Criança e do Adolescente

Enquanto a equipe conversava com Wylly, sobre as novidades da nova vida, os irmãos João, de 4 anos, (que está no maternal) e Pedro, 13 anos, (está no 4ª ano do ensino fundamental), foram trazidos da escola para participar com o irmão, desse importante momento. Depois da cadeira montada, ele finalmente pode experimentar o novo equipamento.

“Estou muito feliz em receber a nova cadeira, principalmente porque é mais confortável na parte da cabeça, agradeço muito. Estou feliz também com a minha nova familia, junto com meus irmãos”, comemorou Wylly Leonardo.

A mãe adotiva, M.C.S, 57 anos, que tem 7 filhos, (um biológico e os demais adotados), sendo três deles, casados; agradeceu a Prefeitura a entrega da cadeira adaptada, que segundo ela, vai facilitar na rotina com Wylly.

Ela falou ainda na alegria de receber mais três integrantes na família “Pra mim foi a maior felicidade do mundo, se eu pudesse, minha casa era cheia de crianças. Somos humildes, mas tenho um coração cheio de carinho e amor para dar. Conta ainda que o pequeno João, de 4 anos, pede abraço e beijos com frequência e ela sempre retribui com carinho. “Tem coisa melhor do que vivenciar tudo isso”, completa a mãe adotiva.

“A família já é acompanhada pelo nossos serviços, e sempre estamos realizando visitas, observando todas as necessidades, desde escola, medicação, alimentos, para que sejam atendidos da melhor forma possível”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Alzilene Gomes.

O prefeito Ailton Gomes, adiantou que a Prefeitura estará em breve realizando uma pequena reforma na casa da família, para acolher melhor as crianças. Disse também que aguarda a chegada de novos carros, para que Willy, (que está no 5º ano do ensino fundamental), possa retomar os estudos, na sua nova cadeira, com mais conforto e segurança”, afirmou o prefeito.

“Viemos até aqui a pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, para fazer essa entrega da cadeira adaptada para Willy e estamos muito satisfeitos, pois agora ele tem duas cadeiras que vão atender as suas reais necessidades. A Prefeitura através da Semas, vai continuar também dando todo suporte para a família, com tudo o que estiver ao nosso alcance para que nada falte para elas”, concluiu Rouseane Andrade, gerente interina da Criança e do Adolescente.”

Estiveram presentes também, a secretária de Educação do município, Priscila Dantas, o assessor jurídico da Semas, Paulineto Sarmento, a coordenadora de Comunicação da Semas, Jaqueline Felipe e Jailma Bernardino, Supervisora da Casa de Passagem Infanto Juvenil.