Ex-prefeito Enivaldo Ribeiro realiza visita de cortesia a Semas e conhece de perto o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta

O ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, fez na manhã desta quinta-feira, 25, uma visita de cortesia à Secretaria de Assistência Social (Semas), quando foi recebido pelo secretário Valker Neves, que na oportunidade, falou da sua atuação à frente da Secretaria e o desafio que recebeu por parte do prefeito Bruno Cunha Lima, em administrar uma das pastas da Prefeitura com maior número de demandas e que requer antes de tudo, muita sensibilidade no que diz respeito aos anseios da população.

Durante a conversa, o ex-prefeito, que esteve acompanhado de assessores do neto dele, o vice-prefeito Lucas Ribeiro, relembrou “o período em que esteve à frente da Prefeitura de Campina Grande, e citou alguns dos desafios enfrentados, especialmente no que se refere às verbas federais na época, tendo na maioria das vezes, que administrar importantes ações utilizando recursos próprios da Prefeitura”, relembrou Enivaldo.

Lembrou também da “importância de continuar a estimular o plantio de mudas de árvores na cidade, principalmente considerando os dias quentes em Campina, o que tem sido uma das prioridades da atual gestão, pontuou o ex-prefeito.

O secretário Valker Neves, por sua vez, falou sobre alguns projetos desenvolvidos em unidades da Secretaria, e outros que estão em fase de estudo, à exemplo da implantação de uma horta comunitária no Centro de Referência de Inclusão Produtiva – CRIP, que antes era conhecido como “Vaca Mecânica”, no bairro do Bodocongó. “A ideia é levar essa iniciativa para demais unidades”, afirmou,
Valker Neves, também lembrou “o quanto o seu avô Severino Neves, um empresário do ramo de ônibus urbano, já falecido, bastante conhecido na cidade, acompanhava e admirava o trabalho do ex-prefeito”, disse.

De acordo com o ex-prefeito, a Semas está muito bem administrada. “Trata-se de uma Secretaria grande e que requer muita sensibilidade por parte do secretário, mas já percebi que essa sensibilidade ele tem de sobra. Vim aqui desejar a ele felicidade e boa sorte nesse desafio, e fico grato em saber dessa admiração por parte da família dele, que também é recíproca. Para mim, uma grande satisfação e tenho certeza que a Secretaria está em boas mãos”, destacou Enivaldo Ribeiro.

Para o secretário Valker Neves, “me senti honrado com a visita dele, um ex-prefeito que era admirado e respeitado por meu avô, que sempre quando citava o trabalho de Enivaldo, falava muito bem e o quanto ele fez por nossa cidade. Então me sinto muito honrado por esse momento e especialmente por essa troca de experiência administrativa. Muito bom ouvir da boca do próprio ex-prefeito, um pouco da história de Campina Grande, sem dúvida, uma honra”, concluiu Valker.