FELIZ NATAL: Prefeitura de Campina Grande realiza confraternizações através dos vários serviços da Assistência Social

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), vem realizando confraternizações para crianças, adultos e idosos, usuários de diversos serviços da Secretaria, nesta reta final de ano. Ao todo, cerca de 1.500 pessoas foram alcançadas com as ações, que tiveram início no dia 15 de dezembro, antecedendo o Natal e seguirão até a sexta-feira, 27, próximo à virada do ano, em outras unidades ligadas à pasta.

Entre os serviços que já realizaram confraternizações estão os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) Galante, Palmeira, Malvinas, José Pinheiro, Três Irmãs e São José da Mata, os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Serviço de Atendimento ao Migrante, Programa Famílias Fortes, Centro Dia e o Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), nos Cuités.

Conforme Gilma Souto Maior, coordenadora do CMCI, que realizou a confraternização mais recente, nesta quinta-feira, 20, esse tipo de ação é sempre muito esperada todos os anos pelos usuários. “Nós tivemos vários ensaios dos nossos grupos de pastoril e coral, e notamos o quanto para os idosos esses momentos são preciosos. Enquanto Prefeitura, esse é nosso papel, fortalecer os laços com as festividades importantes para a família,” disse a coordenadora.

As ações envolveram apresentações musicais e de dança, momentos de reflexão sobre o período natalino, entrega de presentes realizada pelo Papai Noel da Semas, para crianças, brindes para adultos, piquenique, refeições (almoço e jantar), distribuição de lanches, entre outras. Na próxima quarta-feira, 27, o Cras São José da Mata ainda realizará um momento com dezenas de famílias acompanhadas pela Unidade, encerrando as atividades de confraternização da pasta.

A Secretária da Semas, Pâmela Vital do Rêgo, reforçou a importância desses momentos para o público acompanhado pela Prefeitura, através da assistência social. “Nossas equipes estão próximas dessas pessoas durante todo o ano e fazer momentos assim só fortalece ainda mais os vínculos com os nossos usuários. Nós prezamos pelo bem-estar dessas famílias e não medimos esforços para que elas vivam e valorizem esses momentos tão importantes. Estamos concluindo o ano com muita satisfação com tudo o que foi feito pela nossa pasta”, concluiu a secretária.