FESTA DA PRIMAVERA: Idosos atendidos pelo Centro Municipal de Convivência participam de manhã festiva para a escolha da Miss Primavera 2023

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a ‘Festa da Primavera’ no Centro Municipal de Convivência do Idoso, que funciona no bairro dos Cuités, com a presença de vários idosos atendidos pelo serviço. O evento que já é tradição, reúne todos os anos os idosos cadastrados, que desfrutam de momentos de alegria e muita diversão.

A Miss eleita este ano, foi Creuza Menezes, 76 anos, que aproveitou para celebrar a data e o título com as amizades que fez no Centro ao longo dos últimos 22 anos: “Me sentindo na flor da pele. Estou muito feliz pelos 22 anos que frequento o serviço, não sei expressar o quanto gosto de dançar e vou celebra bastante, pois se Deus quiser, no próximo ano estarei passando a faixa para a próxima Miss Primavera”, disse a idosa.

“É um momento festivo, em que as pessoas idosas podem vivenciar com descontração e alegria. Fico muito feliz em ver, cada vez mais, os usuários do Centro de Convivência participarem de momentos como esse, de diversão e que elevam a autoestima”, comentou Gilma Souto Maior, coordenadora do Centro.

A secretária da Semas, Pamela Vital, prestigiou o evento e participou do momento de entrega da faixa e dos brindes para as primeiras colocadas no concurso ‘Miss 60+’. “Lindo demais todo esse trabalho realizado pelo CMCI, fiquei impactada com a beleza e empolgação de todos, muitas surpresas e momentos lindos. Fiquei muito feliz e honrada em fazer parte dessa festa”, disse a secretária.

O Centro Municipal de Convivência do Idoso que funciona nos Cuités, atende atualmente cerca de 300 idosos. Além da Festa da Primavera, também fazem parte do calendário de festividades do serviço, ‘o Carnaval do centro’, ‘Quadrilhas Juninas’ entre outras festividades.