FESTA DA PRIMAVERA: Prefeitura de Campina Grande realiza programação especial para comemorar a chegada da estação das flores

Evento será realizado no Centro de Convivência do Idoso com desfile, brindes, música e muitas flores

No último dia 22 de setembro teve início no Brasil a estação mais colorida do ano: a Primavera. O período, conhecido como a estação das flores, segue até 21 de dezembro. Para comemorar, o Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), que funciona no bairro dos Cuités, realizará nesta quarta-feira, 28, às 9h, a “Festa da Primavera 2022”, que contará com uma programação especial e a presença de usuários e pessoas convidadas.

A festa será aberta com a palavra da coordenadora, Gilma Souto Maior, sobre o significado desse momento para todos. Em seguida haverá apresentação cultural, com voz e violão, com o um dos psicólogos da Casa, Sérgio Máximo. Haverá também o desfile, que foi preparado pelos organizadores com a participação de 18 idosas, que estarão vestidas com o tema “Rosas”. Ao final, todas serão premiadas com um brinde especial, elaborado para a ocasião.

De acordo com Gilma Souto Maior, trata-se de um evento tradicional do CMCI, que há cerca de cinco anos não era realizado na Unidade. Mas, agora, foi retomado como forma de agradecimento. Inclusive, a realização foi uma decisão em comum acordo com todos os usuários.

“É mais uma forma de resgatarmos a autoestima dos nossos usuários, especialmente quando conseguimos envolver a todos, ao som de muita música, dinâmicas e premiação. É uma forma também de comemorarmos essa união e proximidade entre os nossos idosos, principalmente, considerando o período mais crítico da pandemia, já que durante dois anos não tivemos a chance de realizar muitas das nossas atividades. Agora, estamos retomando de forma gradativa, porém, ainda mantendo alguns dos cuidados”, disse a coordenadora, Gilma Souto Maior.

Dia Internacional do Idoso

A Festa da Primavera 2022 ocorre também dentro das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que acontecerá no próximo sábado, dia 01 de outubro. A data também será comemorada com uma vasta programação, através do “Evento Talento Sênior”, que está sendo organizado pela Gerência da Pessoa Idosa (Semas), que será realizado no dia 04 de outubro na Estação Cidadania e Cultura (Quadra de Esportes) no bairro das Malvinas.