Grupos de dança de vários serviços da Prefeitura de Campina Grande participam de mais uma edição do d’O Maior Quadrilhão Junino do Mundo

Apesar da chuva, forrozeiros e dançarinos marcaram presença no Parque do Povo e ajudaram o município a bater mais um recorde com o evento, que já é tradição nas festas juninas.

Nem mesmo a forte chuva registrada na quarta-feira, 14, em Campina Grande, impediu a presença de forrozeiros e dançarinos de quadrilhas juninas de vários serviços da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas); de comparecer ao Parque do Povo para participar de mais uma edição d’O Maior Quadrilhão do Mundo. E o que não faltou foi disposição e ritmo para todos, já que muitos já vinham ensaiando há várias semanas.

É o caso da quadrilha Conviver, do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), que participou desse momento especial. E mesmo em meio ao temporal, lá estavam eles, os 27 casais, devidamente caracterizados, para participar da contagem e ajudar Campina Grande a bater mais uma vez o recorde, com o maior “Maior Quadrilhão Junino do Mundo”. Outros grupos ligados aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Malvinas, Galante, Bodocongó, Três Irmãs, Liberdade, além do CMCI e Centro Pop, também participaram do evento.

A aposentada Inês Faustino, 82 anos, é a noiva da quadrilha Conviver há quatro anos, e conta que a cada edição, fica bastante ansiosa em reviver esse momento junto com os amigos do CMCI. “Esperamos sempre participar todo ano do Quadrilhão, o que nos enche de muito orgulho. Mesmo com chuva, a intenção nossa é participar desse momento muito especial, o qual gosto bastante”, disse a aposentada.

Vestida de Maria Bonita, Linete Dantas, 65 anos, que participa do grupo de Idosos ‘Desabrochar’, do Cras Liberdade, esbanjava charme e muita simpatia, e conta que essa é a terceira vez que participa do Maior Quadrilhão do Mundo, junto com os demais amigos. “Me sinto muito feliz em saber que a nossa cultura continua de forma muito forte, especialmente com esse momento do Maior Quadrilhão do Mundo e do Maior Bolo de Milho do mundo. Agora é aguardar por mais uma edição no próximo ano, e será ainda mais bonita esta festa”, disse a aposentada.

“Foi mesmo um momento de alegria para todos os nossos usuários, os quais são aguardados por eles, o ano todo. Tivemos como sempre o apoio de toda a equipe multidisciplinar que atua no Centro de Convivência do Idoso, dando todo respaldo aos nossos idosos, na chegada e saída do Parque do Povo. A Prefeitura está de parabéns mais uma vez, por proporcionar esse evento, que já uma verdadeira tradição do nosso São João”, ressaltou a coordenadora do CMCI, Gilma Souto Maior.