MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO: Setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande auxilia forrozeiros que estão no Parque do Povo

Desde o início da festa, 240 pessoas perderam os documentos e cerca de 70 conseguiram recuperar

Funcionando desde a abertura do Maior São João do Mundo, no dia 10 de junho, o Setor de Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande, coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), tem auxiliado forrozeiros que perderam seus documentos na área do Parque do Povo. O serviço está instalado na réplica dos Correios e Telégrafos.

Uma equipe, formada por quatro pessoas no atendimento e coordenação do serviço, atua durante de segunda à sexta-feira das 18h à meia-noite e aos sábados e domingos das 18h até à meia-noite e trinta. O serviço já recebeu documentos perdidos de 240 pessoas (carteira de identidade, CPF, cartões de crédito, além de chaves de veículos e outros objetos perdidos). Desse total, cerca de 30% foi devolvido aos proprietários.

O médico Lucas Manoel, que havia perdido a carteira com os cartões de crédito, encontrou seus pertences no setor de Achados e Perdidos. “Acho fundamental esse serviço, pois já estava apreensivo, só de pensar na dor de cabeça que teria para bloquear e providenciar novos cartões”, disse o médico.

Segundo o coordenador do Espaço Cidadão, J. Sérgio Pereira, quando um documento perdido é entregue no setor, a equipe faz uma busca minuciosa, nas redes sociais, com o objetivo de localizar o dono. Ele disse ainda, que outros critérios de busca também são utilizados pela equipe. Uma dica importante, segundo J. Sérgio, é não levar todos os documentos para o Parque do Povo. “Interessante levar uma cópia, para não correr o risco de perder e enfrentar transtornos”, ressaltou o coordenador.

Atendimento

Com o objetivo de intensificar a entrega desses documentos, a partir desta segunda-feira, 27, até o dia 10 de julho, o serviço de Achados e Perdidos vai dispor de mais um canal para atendimento às pessoas que perderam seus documentos. Será por meio do número (83) 9 8831.6745. “Quem teve o documento extraviado também poderá ligar nesse mesmo número e, quem sabe, conseguir reaver os documentos ou qualquer outro objeto perdido, a exemplo de chaves de carro, de imóveis e outros”, reforçou J. Sérgio.