MÊS DA CRIANÇA: Prefeitura de Campina Grande encerra Festa das Crianças no Major Veneziano com muita alegria e descontração

Ação reuniu cerca de mil pessoas e promoveu brincadeiras, sorteios de bicicletas e de brindes

Uma tarde de alegria e muita descontração. Foi assim a culminância da Festa das Crianças, realizada na última sexta-feira, 28 de outubro, no Conjunto Major Veneziano. A ação reuniu aproximadamente mil pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Promovida pela Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Programa Criança Feliz, com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação, STTP e Gabinete do Prefeito. A atividade foi a última das três ações realizadas no Complexo Habitacional Aluízio Campos, Comunidade São Januário e agora no Major Veneziano, neste mês de outubro.

No local vários brinquedos foram colocados à disposição das crianças (pula pula e escorrego, entre outros). Houve distribuição de algodão doce, pipoca, além de vacinação contra a poliomielite e influenza, coordenada pela Secretaria de Saúde. O Palhaço Alegria, junto com sua trupe, fez a alegria da criançada, com muita música, brincadeiras e sorteio de brindes e bicicletas.

Entre os participantes da festa estava Breno Gabriel, 12 anos, cadeirante e com paralisia cerebral. A mãe, Claudiana Silva, fez questão que ele participasse da festa. “Eu sei que ele não entende exatamente o que está acontecendo, mas, em alguns momentos, ele demonstra que está feliz e sei que só o fato de estar aqui, no meio de outras crianças, já ajuda bastante”, disse a mãe.

Também participou da comemoração o menino João Pedro, de 5 anos. O garoto, que segundo a mãe tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), só falava em ganhar uma bicicleta. “De fato um momento muito especial dedicado a eles, pois, no dia a dia, não temos tanta diversão e sorteio de brindes ao mesmo tempo. Muito bom participar desse momento”, ressaltou a dona de casa, Rosemere Torres.

“Um sentimento de dever cumprido, já que, através da Prefeitura de Campina Grande, podemos proporcionar momentos de muita alegria para todas essas crianças, já que descentralizamos as ações e, consequentemente, privilegiamos áreas mais distantes, como o Major Veneziano, contemplando também o Bairro das Cidades e o Pedro Gondim. Entendemos que conseguimos alcançar muitos sorrisos, alegrias, brincadeiras, tudo o que criança gosta e isso nos motiva a realizar muito mais, especialmente para a primeira infância”, concluiu Meruska Aguiar, coordenadora do Programa Criança Feliz.

O secretário chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, esteve no local representando Bruno Cunha Lima. Ele falou sobre a importância na promoção desse momento, para a alegria das crianças e adolescentes, e aproveitou a oportunidade para trazer boas notícias aos moradores do bairro.

“O prefeito tem a intenção de construir em breve uma UPA, aqui no Major Veneziano, para suprir as necessidades dos moradores e, além disso, reformou duas unidades de saúde no bairro. Pretende em breve, também, pavimentar todas as ruas do bairro e colocar lâmpadas de LED para trazer mais segurança para todos”, concluiu Gilbran Asfora.