NATAL ILUMINADO: Prefeitura de Campina lança campanha natalina para arrecadação de alimentos e outros itens, através da Assistência Social

Campanha lançada na noite desta quarta-feira, 13, nos quiosques da Semas, na Estação das Luzes, contará com coletores que estarão à disposição no local, até o dia 06 de janeiro de 2024.

‘Um Natal de Coração se faz com Doação – Quem doa alimentos, doa amor e esperança’. Esse é o tema da 2ª Edição da campanha de Natal da Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), lançada na noite desta quarta-feira,13, no Natal Iluminado (Estação das Luzes), local onde estão situados os quiosques da Semas, próximo à árvore de natal gigante. Este ano a campanha acontece de 13.12 a 06.01.2024.

Inicialmente a campanha foi lançada oficialmente pela secretária da Semas, Pâmela Vital do Rego, no palco principal, no intervalo da programação natalina (que ocorreu nesta quarta-feira), da Secretaria de Educação (Seduc), para o público que assistia aos espetáculos. Em seguida o lançamento ocorreu também nas proximidades dos quiosques, onde além de reforçar a campanha para o público presente no local, contou com a presença do Papai Noel da Semas, que aproveitou para tirar fotos com crianças e famílias presentes.

A professora aposentada, Marlene Marques, 64 anos, estava com o esposo Francisco de Assis assistindo a tudo. Após o lançamento, ela comentou sobre a importância de campanhas como essa serem realizadas não só o período de Natal, mas de forma permanente, durante todo o ano. “Que não seja só no Natal, porque existem muitas famílias sem ter uma boa alimentação, vestimentas, calçados. E tenho certeza que se cada pessoa doar um pouco, vamos conseguir mudar a realidade de muitas famílias. Vamos todos ajudar”, disse a professora.

Durante a ação, mais pessoas se aproximavam para conhecer de perto a campanha. E aproveitaram para conhecer também o Papai Noel da Semas. Acompanhadas dos avós, as primas Isabelle Rolim, 7 anos e Júlia Rolim, 6 anos, ficaram encantadas com o Papai Noel e posaram para fotos. “Gostei de tirar foto com ele e fico feliz de ver ele chamando as pessoas para participar da campanha, achei ele gentil, e sei que estas doações vão ajudar crianças como eu também”, disse Isabelle.

A prima Júlia, também estava feliz em conhecer o Papai Noel. “Gostei muito e feliz Natal iluminado gente, vamos ajudar as crianças”, disse a garotinha.

“O sentimento que a gente tem é de companheirismo, pois sabemos que o povo campinense é muito solidário, e quando lançamos uma campanha como essa, sabemos que o retorno é sempre muito bom. Sabemos que são alimentos que farão a diferença na vida de muitas famílias necessitadas e outras pessoas que vivem nas instituições de caridade. Então esse é o nosso papel, fazer essa articulação com a população, para ajudar quem mais precisa, e sabemos que o espírito natalino vai prevalecer para essas doações”, continuou a secretária.

“Inclusive quero ressaltar que as doações podem ser feitas não só com alimentos, mas também roupas, sapatos, brinquedos, acessórios, ou seja, tudo o que as pessoas sentirem de doar nessa campanha, será sempre, muito bem vindo. Vamos colaborar pessoal”, finalizou a secretária.