Natal Iluminado: Semas levou apresentações natalinas para público da Estação das Luzes, na noite desta segunda-feira

Ação contou com shows musicais, dança, teatro e a chegada do Papai Noel para as famílias presentes no local.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), realizou nesta segunda-feira, 18, apresentações natalinas para as famílias presentes na Estação das Luzes, localizada às margens do Açude Velho. A ação aconteceu no palco principal do Natal Iluminado, com shows de música, dança, teatro e a chegada do Papai Noel.

No local, se apresentaram grupos de usuários dos serviços da Semas, que reuniu talentos como o músico Moab Brito, que fez vários números com o saxofone, e a Fanfarra 13 de Julho, ambos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bodocongó.

Também se apresentaram a banda de pífano do Centro Municipal de Convivência do Idoso (CMCI), o pastoril (com crianças) e o coral ‘Mãe Belmira’ (idosos) do Cras Galante, além de cantata, pastoril e dança com crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras São José da Mata e Malvinas.

Outro momento voltado para as famílias foi a chegada do Papai Noel, com a distribuição de pipocas para crianças presentes no espaço. Conforme a dona de casa Maria Silva, de 48 anos, o evento foi muito divertido para se estar em família. “Meus dois netos amaram ver o Papai Noel. Para eles foi uma surpresa, porque não esperavam por ele. Os shows também foram bons, alegra a todo mundo que foi para o Açude,” contou a mulher.

Para Socorro Peres, 61 anos, que se apresentou com o coral de idosos do Cras Galante, o momento foi muito especial. “Nós ensaiamos muito e esperamos ansiosos por essa apresentação. Ficamos felizes de ver o pessoal cantando junto com a gente, já que são músicas de Natal bastante conhecidas. Foi mesmo uma grande ação para as famílias”, disse.

Davi Paiva, 12 anos de idade, se apresentou com um grupo de crianças do Cras Malvinas e disse ter amado participar. “Eu fiquei muito empolgado, porque esse show para a gente que gosta do Natal, nos deixa mais felizes. Os ensaios foram bem divertidos também e eu amei estar me apresentando no palco”, disse o menino.

Conforme a secretária da Semas, Pâmela Vital, essa é mais uma ação importante no Natal Iluminado. “Cada um dos nossos grupos que se apresentaram trouxe uma mensagem importante sobre o Natal, mostraram seus talentos e a dedicação. A gente só agradece por ter a oportunidade de assisti-los e ver Campina Grande acompanhando o que eles têm a mostrar, porque sei que é de coração. Cada um deu o seu melhor,” concluiu a secretária.