Nova Administração: Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande está sob o comando do advogado Fábio Henrique Thoma

Entre as ações desta primeira semana, o novo gestor indicou equipes para vistoriar áreas alagadas após as fortes chuvas registradas na noite deste domingo.

O advogado e ex-procurador geral do Município, Fábio Henrique Thoma, que há oito dias está à frente da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Campina Grande (Semas), determinou que uma equipe da Diretoria de Proteção Básica acompanhasse, de perto, a situação das famílias que tiveram suas residências alagadas com as fortes chuvas registradas na noite deste domingo. Fábio Thoma está no lugar de Pâmela Vital (que se afastou para disputar uma vaga na Câmara Municipal).

“Uma verdadeira missão, baseada na atual gestão, onde a meta é viabilizar as demandas da Semas, junto a toda uma equipe de colaboradores e com o mesmo empenho e carinho com o qual a ex-secretária, Pâmela Vital, vinha tocando. Estamos atentos às demandas da assistência, desde a situação de famílias desabrigadas, em decorrência de fortes chuvas, às demandas ligadas à criança e ao adolescente, idosos, ou qualquer cidadão que enfrenta situação de vulnerabilidade social, entre outras demandas importantes no município”, declarou Fábio Thoma.

O novo secretário, que na semana passada recebeu as boas vindas de várias autoridades, a exemplo do juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, Perilo Lucena, e do vereador Alexandre do Sindicato, falou sobre o que os usuários dos serviços da Semas podem esperar a partir do trabalho que passa a ser executado na pasta da Assistência Social. “Estou pronto a desempenhar um trabalho sério e com honradez, algo que faço questão de destacar ao longo da minha jornada, nos vários órgãos que já atuei”, afirmou.

Biografia

Fábio Henrique Thoma foi secretário executivo de Desenvolvimento Social na Prefeitura de João Pessoa (2021/2022); secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal (SEDAM) em 2020; diretor chefe da 1ª Ciretran de Campina Grande/Detran PB (2016 a 2020). Também exerceu os cargos de Procurador Geral da Prefeitura de Campina Grande (janeiro de 2006 até dezembro/2012); e também secretário de Assuntos Jurídicos (2005/2006).