PARCERIA: Adolescentes da Casa da Esperança II da Prefeitura recebem doações de kits educativos e de higiene do Instituto da Mulher da Paraíba

A iniciativa faz parte do projeto Menstruação Sem Receio

A manhã desta quinta-feira, 22, foi marcada por mais uma ação de apoio e solidariedade por parte do Instituto da Mulher da Paraíba, que levou à Casa da Esperança II, ligado à Semas, e que atende meninas dos 7 aos 18 anos, doações de kits de absorventes, kits educativos, além de jogos, brinquedos e roupas para as adolescentes.

A iniciativa que faz parte do projeto “Menstruação sem Receio”, realizado  pelo Instituto, presidido pela advogada Talita Lucena, contou com as presenças do vice-prefeito Lucas Ribeiro que esteve na Unidade pela primeira vez,  do secretário da Semas Valker Neves e Laryssa Ribeiro de Ciência e Tecnologia, uma das colaboradoras do Instituto, que foram recepcionados pela coordenadora do serviço, Vanessa Ferreira.

Antes da entrega, momentos de descontração e conversa com as acolhidas, que ficaram à vontade para falar de suas expectativas e a alegria de receberem os presentes.

De acordo com Talita Lucena, as doações para a unidade serão mantidas no período de 6 meses. Disse ainda que na próxima semana serão feitas doações para a maternidade do Isea, à exemplo das doações iniciais feitas também para as mulheres em situação de rua, atendidas pelo Centro Pop,  no início deste mês, salientou.

O vice-prefeito Lucas Ribeiro, ficou encantado com o trabalho realizado na Casa e a estrutura que é oferecida para as adolescentes. Ele agradeceu ao Instituto da Mulher pela inciativa e claro, a todos os voluntários que atuam em prol dos que mais precisam, destacou.

Secretários

Para o secretário Valker Neves, a satisfação de contar mais uma vez com o apoio do Instituto que vem mantendo essa importante parceria com a Prefeitura, por meio da Semas. Adiantou ainda que em breve deve se reunir com a presidente Talita, para potencializar ainda mais essa inciativa, disse o secretário.

Segundo a secretária Laryssa Almeida, de Ciência e Tecnologia, que apoia o trabalho do Instituto, um momento importante para também ampliar a parceria da secretaria com a Semas em relação à projetos que visam beneficiar as crianças e adolescentes, à exemplo de doações de computadores, curso de letramento digital que já estão sendo articulados, e cursos na área de empreendedorismo que irão auxiliar e ajudar o ingresso dessas adolescentes futuramente, no mercado de trabalho, concluiu.