Prato do Povo: Em breve, Restaurante Popular da Prefeitura de Campina Grande deve aumentar o número de refeições ofertadas à comunidade

Anúncio aconteceu nesta terça-feira, durante café da manhã, com a presença de assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na manhã desta terça-feira, 20, data em que é celebrado o Dia Mundial da Justiça Social, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), informou que, em breve, o número de refeições oferecidas pelo Restaurante Popular “Prato do Povo” vai aumentar. O anúncio foi feito no próprio restaurante, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, durante um café da manhã com assistentes sociais da Semas. Todos estavam reunidos para lembrar a importância da data e fortalecer, ainda mais, o compromisso da gestão com a segurança alimentar e nutricional da comunidade. Atualmente são servidas 500 refeições diárias e desde a abertura, em agosto do ano passado, foram servidas mais de 61 mil refeições.

Na ocasião, Bruno ressaltou que o aumento na quantidade de refeições oferecidas vai contemplar um número ainda maior de pessoas na região, composta pelos bairros do Distrito dos Mecânicos, Jardim Paulistano, Velame, Ressurreição e Novo Cruzeiro, entre outros. “Nada melhor do que falar sobre justiça social aqui no Restaurante Popular, onde nós vamos passar a produzir mais comida para atender essa região e para podermos encaminhar para outras áreas da cidade”, disse o prefeito.

O prefeito também mencionou melhorias para profissionais da assistência social. “Nós estamos fazendo revisões para trazer melhorias para os assistentes sociais, considerando o grande trabalho que é realizado em nosso município por todos eles, mudando para melhor a vida de milhares de famílias, favorecendo a inclusão social, o apoio às mães atípicas, o cuidado e atenção com nossas crianças, adolescentes e idosos. Temos mesmo que valorizar os nossos assistentes sociais”, ressaltou o prefeito.

A diretora de Proteção Social Básica, Joelma Martins, falou sobre como esse olhar especial da Prefeitura, para os profissionais da assistência social, é um marco para os que atuam na assistência social e também para o público em vulnerabilidade. “Vemos, com muita alegria, esse momento, uma vez que os profissionais que trabalham com questões de vulnerabilidade, social ou econômica, têm um enorme incentivo e reconhecimento justamente no Dia Mundial da Justiça Social. Isso nos motiva e nos faz avançar ainda mais no trabalho que desempenhamos na cidade”, disse a diretora.

“Estamos muito felizes com as palavras do Prefeito porque tudo isso vai dar um impulso ainda maior para todos os serviços oferecidos à população, atendida pela Semas, aqui no Restaurante Popular e em outras regiões. São boas notícias, com medidas em benefício do nosso segmento, que em breve se tornarão realidade. E quem sai ganhando também são os milhares de crianças e adolescentes, idosos, mães atípicas e todos os diversos grupos atendidos pela Semas. Estamos muito felizes”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pâmela Vital do Rêgo.