PRATO DO POVO: Prefeitura de Campina Grande comemora mais de 60 mil refeições distribuídas em seis meses de funcionamento do Restaurante Popular

Coordenação da Unidade reforça o compromisso na oferta de refeição saudável e de qualidade, além de outras ações em benefício da população.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), comemora, nesta sexta-feira,16, a distribuição de mais de 60 mil refeições em seis meses de funcionamento do Restaurante Popular Prato do Povo, no Distrito dos Mecânicos. A coordenação do local, nesta data comemorativa, reafirma o compromisso de continuar a qualidade de uma alimentação saudável e de qualidade, bem como a oferta de outros serviços voltados à comunidade no local.

“Nós chegamos a seis meses de funcionamento com 60.109 refeições à população, e estamos dia após dia constatando o quanto o Restaurante tem mudado a vida das pessoas, pois muitas famílias têm feito a refeição aqui e fazem questão de registrar o quanto isso impacta na rotina de cada uma delas. Isso significa que estamos no caminho certo e neste ano esperamos continuar com essa boa demanda e agregar mais benefícios e mais serviços para a comunidade”, disse o coordenador da Unidade, Rondinele Menezes.

Conforme José Martins, um cadeirante de 65 anos que frequenta o local desde a abertura, este é o melhor restaurante público de Campina Grande. “Aqui o atendimento é muito bom, e para nós deficientes físicos o atendimento é excelente. O pessoal da equipe nos ajuda pegando a ficha, com a nossa bandeja, levando até a mesa, e o fato também de que temos a opção de levar a quentinha, o que facilita muito nossa vida. Sou muito grato pela qualidade de tudo,” disse o homem.

Já a dona de casa Alba Lúcia, de 52 anos, que faz as refeições regularmente no Restaurante, com mais 11 pessoas da família, o equipamento é um divisor de águas para a comunidade que mora no bairro. “Eu tenho um carinho muito grande pelo Restaurante desde que a Prefeitura nos acolheu aqui em um período de chuva e passamos por um momento de alagamento. Mas quando abriu o local, de fato, vimos o quanto é importante para a população, porque conseguimos nos alimentar ao preço de um real e comer muito bem e de forma saudável”, disse a mulher.

Outros Serviços

A previsão para o andamento dos trabalhos, ao longo de 2024, é dar continuidade de outros serviços ofertados, voltados às temáticas da saúde, cultura e educação no local, em parcerias com outras secretarias do Município. Às sextas-feiras, por exemplo, no horário de almoço, acontece o happy hour envolvendo artistas da comunidade, de forma gratuita. A ação, inclusive, será retomada no próximo mês de março. Quem quiser participar, deve procurar a coordenação do Restaurante para agendar uma data de apresentação.