PRATO DO POVO: Prefeitura de Campina Grande contabiliza mais de seis mil refeições fornecidas pelo Restaurante Popular desde a inauguração

No dia da inauguração foram servidas 1.109 refeições para o público que prestigiou a ação. E diariamente são fornecidas 500 refeições para a população.

O Restaurante Popular ‘Prato do Povo’, da Prefeitura de Campina Grande, já forneceu 6.109 refeições nos primeiros 11 dias de funcionamento (14 até 28 deste mês, com exceção dos finais de semana). Só no dia da inauguração, 14 de agosto, foram distribuídas gratuitamente 1.109 refeições para o público presente. O equipamento, que vem mudando para melhor a vida de moradores do Distrito dos Mecânicos e bairros próximos, é coordenado por equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A partir do primeiro dia de funcionamento, 15 de agosto, um total de 500 refeições começaram a ser vendidas diariamente, de segunda à sexta-feira, ao preço de um real. Com isso, soma-se mais de seis mil refeições distribuídas para Campina Grande. Conforme o coordenador do restaurante Prato do Povo, Rondinelli Menezes, todo o trabalho é executado de forma organizada e sem problemas na produção.

“Chegar até aqui sem nenhum problema, executando a venda de refeições de forma organizada, só mostra que o trabalho de toda a equipe do Prato do Povo está sendo feito com muita excelência. Temos zelo desde o momento do abastecimento até a entrega da refeição na mão dos clientes. Por isso, temos alcançado a distribuição de mais de seis mil almoços com bastante qualidade e de forma nutritiva”, afirmou o coordenador.

De acordo com a secretária municipal Pâmela Vital (Semas), é uma felicidade entregar essa quantidade de refeições diariamente. “Os almoços estão sendo fornecidos à população por uma equipe extremamente qualificada e que vem dando o seu melhor para trazer um trabalho feito com muita excelência. Temos escutado a população, que tem não apenas elogiado o trabalho feito no local, como também temos recebido muitas sugestões de melhorias, as quais já estamos levando em consideração e analisando, porque vamos procurar sempre atender as demandas da população de forma democrática”, destacou a secretária.

Restaurante Popular

O restaurante Prato do Povo possui uma cozinha industrial, segurança reforçada e uma equipe formada por 25 colaboradores. Está localizado na rua Enéias Figueiredo Filho, s/n – Distrito dos Mecânicos. A venda de refeições está sendo realizada para a população ao custo de apenas um real, alcançando diversas famílias diariamente. O cardápio diário também pode ser conhecido através das redes sociais: @semascg e @pratodopovocg.