PRATO DO POVO: Prefeitura de Campina Grande faz balanço positivo dos dois primeiros dias de funcionamento do Restaurante Popular

Equipamento, localizado no Distrito dos Mecânicos, foi inaugurado na última segunda-feira (14) e está atendendo pessoas da comunidade e de vários outros bairros.

O Restaurante Prato do Povo, da Prefeitura de Campina Grande, inaugurado na última segunda-feira, 14, e coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), além de atender as necessidades da população do Distrito dos Mecânicos, está alcançando também comunidades de outros bairros adjacentes. O balanço destes dois primeiros dias de funcionamento, terça-feira e quarta-feira (15 e 16), tem sido positivo, o que inclusive, segundo a coordenação da Unidade, vem ultrapassando as expectativas.

Quem resolveu conhecer de perto o restaurante, e saborear os cardápios, foi Luciene Silva, uma dona de casa de 56 anos, que mora no Distrito dos Mecânicos. “Eu não tinha nem o que comer em casa, meu gás faltava e eu não tinha como me alimentar. Tanto eu como meu esposo. Aqui estamos saciando nossa fome, Deus é nossa testemunha. Além disso, o atendimento aqui que é excepcional, todos nos tratam muito bem, todos estão de nota dez e agradeço a Prefeitura por esse lugar”, contou a mulher.

Milton Silva, de 63 anos, trabalha há 40 anos como mecânico no bairro e passou a se alimentar na unidade, após a inauguração. “Está me ajudando muito na economia de dinheiro, porque geralmente preciso gastar com comida todo mês, e de fato pesa no bolso. Imagino que para quem mais precisa, aqui na região, que é mais carente, deve estar sendo melhor ainda. E o cardápio é muito bom também, tem qualidade”, disse o trabalhador.

Maria Eduarda tem 21 anos de idade, já é cliente assídua no restaurante desde a inauguração e está fazendo a refeição no local junto com mais seis pessoas da família. “Nós pesamos o valor do gás e da feira, por isso sabemos que aqui iremos economizar demais. Também estamos economizando tempo, porque cuidamos de dois idosos em casa e isso acaba tomando muito tempo. Tem dias que vamos almoçar às cinco horas da tarde em casa, cuidando deles e fazendo almoço, então o restaurante está nos ajudando muito”, disse a jovem.

“A gente tem visto que realmente a população está satisfeita, onde muitas famílias estão vindo se alimentar aqui no Restaurante, e quando vemos que tudo que planejamos está sendo bem aceito, a nossa equipe fica muito motivada em realizar esse trabalho. Pessoas estão vindo dos bairros do Catolé, Centenário, Três Irmãs… e isso mostra que essa iniciativa da Prefeitura está alcançando mais do que esperávamos”, disse o coordenador da unidade, Rondinelle Medeiros.

Funcionamento

O Restaurante Popular ‘Prato do Povo’ está localizado na Rua Enéas Figueiredo Filho, s/n, no Distrito dos Mecânicos. São ofertadas 500 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, com uma logística de distribuição de senha para duas filas (atendimento normal e prioritário). As senhas são entregues a partir das 09h30 da manhã, já as fichas que dão direito à compra da quentinha, são entregues a partir das 11h00. Nesses dois primeiros dias de funcionamento, foram vendidas 500 refeições com um cardápio nutritivo, assinado por um chefe de cozinha e nutricionista, o qual pode ser acompanhado diariamente no Instagram: @semascgpb e na página do Restaurante (@prato_dopovo).