PRATO DO POVO: Prefeitura ultima os preparativos para a reabertura do Restaurante Popular na próxima semana

Secretária da Semas, Pâmela Vital realizou visitas no local, para acompanhar de perto os últimos ajustes visando a entrega desse importante equipamento para a comunidade.

Em breve a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), estará dando mais um importante passo em relação a melhorias na Segurança Alimentar no município. O principal deles, é a reabertura do Restaurante Popular denominado “Prato do Povo”, que já está pronto para iniciar as atividades. Dentre as muitas demandas que estão sendo viabilizadas na Semas, essa tem sido uma das prioridades da atual gestão.

Desde que assumiu a pasta, a secretária Pâmela Vital realizou três visitas à unidade, para acompanhar de perto os preparativos. A última, foi na segunda-feira, 07, no sentido de viabilizar os últimos ajustes, visando a inauguração já na próxima semana. No local, a secretária, junto com o gerente da Unidade, Rondinelli Menezes, vistoriou vários setores, como o estoque de suprimentos, o funcionamento de equipamentos, à exemplo da câmara fria (que serve para refrigerar produtos perecíveis), conheceu de perto a equipe que irá atuar no local, e acompanhou serviços de manutenção, como capinagem, pintura (parte externa), além de hidráulica e elétrica.

Na saída também cumprimentou donos de oficinas que atuam no distrito dos Mecânicos e não veem a hora de contar com esse importante benefício no local, que de acordo com a gerência estará ofertando 500 refeições diárias, devendo chegar ao total de mil refeições/dia.

Um deles, é o mecânico José Pereira que atua no local há 25 anos. “Eu fico muito feliz, não só por nós que atuamos aqui no comércio do distrito, mas pela nossa comunidade, que muitas vezes não tem condições de comprar um almoço decente e esse equipamento vem para suprir essa necessidade. Estamos todos com muita expectativa para esse grande momento. Vai mudar tudo aqui, e para melhor”, disse o comerciante.

De acordo com a secretária Pâmela Vital, um momento também muito esperado, por todos que fazem a Prefeitura de Campina Grande. “Fico muito feliz de verdade, pois sabemos a importância que tem um equipamento como esse para a comunidade e nós também da Prefeitura, não vemos a hora de entregar uma refeição digna e de qualidade para toda a comunidade. A equipe do Restaurante está muito focada e tenho certeza, que terá um grande prazer em atender a todos, especialmente com uma refeição completa a um preço bem acessível para todos”, destacou a secretária.